Respeita o teu Figado
Uma dieta desequilibrada, a exposição a um meio ambiente tóxico, o stress e pensamentos negativos prejudicam a nossa flutuação natural. Com a passagem do tempo, as toxinas começam-se a acumular-se, violando a harmonia do nosso ecossistema. Se o nosso consumo de toxinas exceder a capacidade do nosso fígado em eliminá-las, mais tarde essas toxinas reaparecem sendo depositadas nos tecidos, nas articulações e na pele. A nossa competência para lidar com estas toxinas determina o estado do nosso bem-estar físico e psicológico.
Tudo o que comemos que nos faz menos bem, tem de ser digerido, assimilado e eliminado. Esta é a função do fígado: quebrar todo o tipo de toxinas que não são necessárias, toxinas que são reduzidas a pequenas moléculas e que são expelidas através do cólon.
Se o nosso sangue e tecidos estão constantemente numa condição ácida, a vesícula biliar acusa a falta de minerais alcalinos tornando as enzimas do pâncreas desactivadas. Neste caso, o funcionamento do nosso aparelho digestivo fica comprometido, provocando uma má assimilação de vitaminas, de minerais e de outros nutrientes essenciais. Sem os nutrientes adequados e as vitaminas importantes, os outros processos metabólicos tornam-se ineficientes, ajudando na acumulação de toxinas. Isto leva a problemas físicos como: depressão, ansiedade, preocupação, dores e sentimentos de infelicidade, sinal de que estamos de sintonizados com o interior e exterior do nosso organismo. O nosso sistema de comunicação entra em colapso.
Baseado num artigo do site http://www.naturalhealinghouse.com
Deixe uma Resposta