THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

BIOGRAFIA

with 2 comments

MARIA IMAGINÁRIO QUINTINO

Formada em Arquitectura Paisagista procuro, desde 2008, um estilo de vida holístico e integrado, tendo como base a alimentação e estilo de vida natural.

A filosofia e prática Macrobiótica são a base da minha formação, as práticas e conhecimentos tradicionais os meus guias actuais. O conhecimento tradicional ocidental e oriental – Medicina Popular e Tradicional em Portugal e de diversas culturas ocidentais, a Macrobiótica e a Medicina Tradicional Chinesa – são as fundações do meu trabalho.

Passei pela Escola Musso e Restaurante Satori em São Paulo, onde estive sob a orientação de Tomio e Bernadette Kikuchi, aprendi Macrobiótica com o Rui Rato, no Restaurante Tao em Lisboa e através do Instituto Macrobiótico Português. Procurei inspiração em diversos autores, entre eles Paul Pitchford, AnneMarie Colbin e Sally Fallon. Tenho crescido e nutrido o meu conhecimento com todos aqueles com quem tenho colaborado, trabalhado e vivido, entre eles a Inês Barros, a Isaura Silva, a Ana Marreiro, a Ana Serôdio e a Cátia Lisa.

Dedico-me ao Projecto ‘The Rice Experience’, através do qual partilho a minha experiência.

 Onde me encontro?

Entre Lisboa e Lagos, com diversas oficinas e em colaboração com diversos projectos;

O que faço?

Consultas de orientação alimentar | Oficinas de cozinha natural | Refeições por encomenda | Cozinha para retiros e eventos | Catering para Casamentos e Festas | Produtos Caseiros

NUNO PEREIRA

Formei-me em gestão financeira e orçamental porque tinha que escolher alguma coisa, e para ter algumas bases de economia.  Apesar de nunca ter sonhado com uma carreira profissional participei na criação e desenvolvimento de uma empresa de sucesso, de base familiar durante 20 anos ligada aos cartões de plástico tipo bancário. A relação que criei com a gestão despertou a minha curiosidade em saber como funcionam os mercados, bolsas, orçamentos, bancos, modelos macro económicos etc.Descobri que tudo é pura manipulação e entretenimento dos que estão acima, daqueles que nós achamos que estão no topo.  Aos poucos fui-me cansando de ser gozado pelo sistema e cabala.

Fui Vegan straight edge dos 17 aos 27, altura em que a minha dieta descuidada apenas por razões éticas, me provocaram problemas de saúde. Dores musculares, dores intestinais, noites mal dormidas eram uma constante na minha vida. Sempre fui Viciado em desportos de impacto como o skate, downhill btt e mais tarde o surf…estes desportos aliados aos meus problemas obrigaram-me a procurar soluções mais profundas, de caracter auto interventivo. Depois de gastar milhares de euros em curas e curandeiros de todos os tipos, foi o rafael brazuna e o rui rato, que me ensinaram a macrobiótica kikuchiana. A macrobiótica virada para todas as pessoas.
Eu e a Maria temos uma relação de amizade cósmica. Fomos companheiros durante 10 anos, e tivemos bastante tempo para estudarmos os aspectos que achámos relevantes, dentro do tema alimentação. Acabámos por servir de cobaia um do outro. Scenar, compressas, chás, receitas, produções de manteigas de frutos secos, pickles, refeições para fora, moxa, etc. Muita partilha, muitas descobertas, muitos livros, trabalho, viagens, foi llllllliiiinnnddoooo.
Estou a viver na ilha das flores. Aqui vivo a natureza. Sou um hippie da nova geração. Tenho animais, cultivo, trabalho em alojamento local, e mais não digo porque é segredo….
Anúncios

Written by thericeexperience

Abril 23, 2012 às 12:35 pm

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Obrigado, seu blog é sensacional, parabéns!

    Reginaldo Barroso

    Outubro 9, 2013 at 2:44 am


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: