A Vontade
Pergunta – Podes falar um pouco sobre a vontade individual e a vontade universal?
Herman Aihara – existe a vontade de viver, certo? A vontade faz com que tudo aconteça. A vontade universal manifesta-se através do criador do universo. A vontade individual ou o instinto cria o nosso corpo. Todos nós temos a nossa vontade que nos ajuda na criação e na moldagem dos nossos órgãos e suas funções. Vontade é função.
Tudo isto vem antes do nascimento. Não vem depois do nascimento, mas sim antes. É responsável pela criação do coração, sistema nervoso, etc e depois tu nasces. Por isso, sempre que manifestares vontade de viver, tu vais viver. Quando essa vontade pára, então o coração pára. A vontade é infinita. As plantas manifestam vontade, assim como as pedras, assim como as nuvens. A vontade é o mesmo que o espírito – os dois, tanto o espírito individual como o espírito universal.
De acordo com o Ohsawa, a constituição de todo o universo, provem do infinito para o reino animal. Já ouviste falar ou já sentiste a mudança espirálica? A constituição do infinito não é Yin nem Yang. Então a mudança começa Yin/Yang, Yang/Yin, através de uma mandala que desenvolve todo o universo. O infinito torna-se Um, que por reflexo cria o Dois, produzindo por fricção energia. A fricção da energia cria as partículas, electrão, protão, neutrão, etc, cerca de 130, mais ou menos. Estes elementos criam a matéria orgânica, e o mundo das plantas cria o mundo animal. Isto é que se passa no universo.
Pergunta – Isso quer dizer que não existe vontade individual?
Herman Aihara – Tudo o que tu fazes, vem da vontade individual. Existem pessoas que escolhem ser felizes ou infelizes, através da manifestação da sua vontade individual. Tudo que se manifesta, é uma expressão da vontade universal.
Deixe uma Resposta