THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

A Vontade

leave a comment »

Pergunta – Podes falar um pouco sobre a vontade individual e a vontade universal?

Herman Aihara – existe a vontade de viver, certo? A vontade faz com que tudo aconteça. A vontade universal manifestasse através do criador do universo. A vontade individual ou o instinto cria o nosso corpo. Todos nós temos a nossa vontade que nos ajuda na criação e na moldagem dos nossos órgãos e suas funções. Vontade é função.

Tudo isto vem antes do nascimento. Não vem depois do nascimento, mas sim antes. É responsável pela criação do coração, sistema nervoso, etc e depois tu nasces. Por isso, sempre que manifestares vontade de viver, tu vais viver. Quando essa vontade pára, então o coração pára. A vontade é infinita. As plantas manifestam vontade, assim como as pedras, assim como as nuvens. A vontade é o mesmo que o espírito – os dois, tanto o espírito individual como o espírito universal.

De acordo com o Ohsawa, a constituição de todo o universo, provem do infinito para o reino animal. Já ouviste falar ou já sentiste a mudança espirálica? A constituição do infinito não é Yin nem Yang. Então a mudança começa Yin/Yang, Yang/Yin, através de uma mandala que desenvolve todo o universo. O infinito torna-se Um, que por reflexo cria o Dois, produzindo por fricção energia. A fricção da energia cria as partículas, electrão, protão, neutrão, etc, cerca de 130, mais ou menos. Estes elementos criam a matéria orgânica, e o mundo das plantas cria o mundo animal. Isto é que se passa no universo.

Pergunta – Isso quer dizer que não existe vontade individual?

Herman Aihara – Tudo o que tu fazes, vem da vontade individual. Existem pessoas que escolhem ser felizes ou infelizes, através da manifestação da sua vontade individual. Tudo que se manifesta, é uma expressão da vontade universal.

Traduzido de uma entrevista a Herman Aihara
Anúncios

Written by thericeexperience

Março 12, 2018 às 6:03 pm

Publicado em Consciencia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: