THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

E que tal dares um Boost a uma condição excessivamente ácida?

leave a comment »

Existem muitas formas de contrariar uma condição excessivamente ácida, mais fácil para o corpo, do que tomar bicarbonato de sódio. O primeiro passo é comer algas salgadas e produtos feitos com sal de mar, ao em vês do sal comercial purificado. O sal marinho contém cálcio, potássio e magnésio além de sódio e muitos elementos traço. Os produtos feitos com sal marinho como o miso, molho de soja, e ameixa umeboshi, são extremamente alcalinos, contrariando a condição ácida.

Todos os alimentos ricos em proteínas são acidificantes, contudo, alguns são menos ácidos do que outros. Em seguida vou descrever uma lista de produtos de excessivamente ácidos, para menos ácidos: carnes vermelhas – ovos – aves – peixe – produtos lácteos – cereais integrais e feijões – sementes e frutos secos. Uma dieta vegan com consumo limitado ou mesmo sem açúcares refinados, é uma excelente opção em termos de equilíbrio, ácido e alcalino.

As algas têm muitos minerais e são extremamente alcalinas. O seu consumo regular é uma óptima forma de alcalinizar, incluindo vegetais frescos sem químicos. A maior parte da fruta é alcalina para pessoas que gozam de boa saúde, mas podem ser acidificantes para pessoas com o sistema imunitário fraco. O açúcar refinado e os produtos que o contêm, são extremamente acidificantes, devendo ser evitados. A geleia de arroz integral, ou de outro grão é um bom substituto.

Em conclusão, o uso diário de sal marinho integral ao invés do sal purificado, um consumo maior de vegetais e outros alimentos alcalinos, reduzindo os alimentos extremamente acidificantes, é uma boa estratégia para contrariar uma condição extremamente ácida.

Traduzido de um texto de Carl Ferré

Anúncios

Written by thericeexperience

Julho 30, 2018 às 2:05 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: