THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

E que tal dares um Boost a uma condição excessivamente ácida?

leave a comment »

Existem muitas formas de contrariar uma condição excessivamente ácida, que são mais fáceis para o corpo do que tomar bicarbonato de sódio. Uma delas é comer algas salgadas e produtos feitos com sal de mar, em vez do sal comercial purificado. O sal marinho contém cálcio, potássio e magnésio, além de sódio e muitos elementos traço. Os produtos feitos com sal marinho como o miso, molho de soja, e ameixa umeboshi, são muito alcalinos e contrariam a condição ácida.

Todos os alimentos ricos em proteínas são acidificantes, contudo alguns são menos ácidos do que outros. Dos productos excessivamente ácidos para os menos ácidos, temos: carnes vermelhas – ovos – aves – peixe – produtos lácteos – cereais integrais e feijões – sementes e frutos secos. Uma dieta vegan com consumo limitado ou mesmo sem açúcares refinados, é uma excelente opção em termos de equilíbrio ácido e alcalino.

As algas têm muitos minerais e são extremamente alcalinas. O seu consumo regular é uma óptima forma de alcalinizar, incluindo vegetais frescos sem químicos. A maior parte da fruta é alcalina para pessoas que gozam de boa saúde, mas podem ser acidificantes para pessoas com o sistema imunitário fraco. O açúcar refinado e os produtos que o contêm são extremamente acidificantes, devendo ser evitados. A geleia de arroz integral ou de outro grão é um bom substituto.

Em conclusão, o uso diário de sal marinho integral em vez de sal purificado, um consumo maior de vegetais e outros alimentos alcalinos, reduzindo os alimentos mais acidificantes, é uma boa estratégia para contrariar uma condição extremamente ácida.

Traduzido de um texto de Carl Ferré

Anúncios

Written by thericeexperience

Julho 30, 2018 às 2:05 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: