Reumatismo, Artrites, Artroses
Associamos o nome Reumatismo a dois tipos de manifestações agudas: as artrites e as artroses. Acredita-se que têm origem num vírus, mas cada vez mais se tem vindo a provar que as toxinas, resultantes da transformação de proteínas, que não são eliminadas pelos agentes neutralizadores que estão presentes na flora intestinal, encontram uma boa forma de proliferar nestas zonas que se encontram mais fracas.
O processo digestivo pode algumas vezes criar fermentações secundárias, necessárias na transformação dos elementos nutritivos. Estas fermentações secundárias acontecem quando a comida não é de boa qualidade, ou quando o fígado se sente incapaz de fazer o seu trabalho. Destas obstruções ao processo digestivo resultam substâncias venenosas, que surgem mesmo que se coma saudável, por exemplo, com o fato de se comer demais.
Para resolver este problema, a primeira coisa a fazer é não consumir qualquer tipo de alimentos que sejam ácidos. Carne, álcool, açúcar e alcalóides (café, cocaína), batatas, tomate, beringela, etc… Se a alimentação for baseada neste tipo de alimentos nocivos, é uma questão de tempo até acontecerem problemas de saúde graves. Depois de inflamadas as articulações e as zonas vizinhas (ossos, cartilagens e músculos) os cristais de urato de sódio, acido úrico e acido óxálico vão atacar os rins causando uma nefrite (inflamação dos rins) provocando lesões ou pedras nos rins.
A acumulação destas substâncias tóxicas, prejudicam o processo normal de eliminação do rim, causando danos nos seus filtros, originando albuminúria.
Traduzido do livro “Our earth our cure” de Raymond Dextreit
Deixe uma Resposta