THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

O sistema Ortossimpático e Parassimpático

with one comment

‘A liberdade não existe; as nossas acções têm apenas causas físicas’, dizem os materialistas. Eles defendem esta posição, porque toda a actividade física é dependente de factores químicos e orgânicos que intervêm nos neurónios.

Conseguimos citar vários exemplos que provam que a liberdade é limitada e que a nossa acção individual é executada pelos neurónios sensoriais, que reagem aos factores que nascem no nosso organismo. Podemos dizer que somos fantoches animados pelo nosso sistema nervoso, o nosso comportamento depende da predominância do sistema orto ou parassimpático no sistema nervoso. Desta forma, não somos de forma alguma seres autónomos. Esta é a origem da negação da vida, do fatalismo e do determinismo.

O sistema ortossimpático assegura o desenvolvimento e expansão dos tecidos e órgãos do nosso corpo, é o veículo da força centrifuga, energia Yin. O sistema parassimpático assegura a função de retenção; é um componente que assegura o balanço e faz compensações, é o veículo da força centrípeta, energia Yang. O nosso corpo e estado de espírito estão sobre a influência destas duas forças.

O excesso de alimentos Yin leva a que o sistema ortossimpático predomine levando a um comportamento mais determinado e compreendedor da vida. Um excesso de alimentos Yang faz com que o sistema parassimpático predomine, causando um estilo diferente de comportamento e compreensão. A nossa existência depende deste equilíbrio entre o Yin Yang.

Se, compreendermos como este equilíbrio é atingido com a comida do dia a dia, tornamo-nos os nossos mestres. Conseguimos mudar o nosso comportamento e mentalidade, sempre que desejarmos. Temos as chaves para a nossa infinita liberdade. Este método é simples, barato e justo, qualquer pessoa pode adoptá-lo, em qualquer altura e em qualquer lugar. A única condição necessária é tomarmos a simples decisão de que nos conseguimos curar, para sermos livres e felizes, reconhecendo o Yin Yang nas nossas dietas.

Texto ‘The Rice Experience’, baseado no livro ‘7 diet’, de Françoise Riviere

Anúncios

Written by thericeexperience

Agosto 16, 2010 às 3:00 pm

Publicado em Orgãos

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Fantástico!

    Tammaro

    Julho 12, 2013 at 10:15 pm


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: