THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Dados Cientificos Sobre Os Problemas De Dentes

leave a comment »

Dr. Weston Price, um dentista que investigou intensivamente a saúde dentária dos povos ancestrais, primitivos e modernos e a sua relação com a dieta, observou que das 1276 caveiras dos índios peruvianos nenhuma tinha deformações na arcada dentária. Em comparação, 75% dos Americanos estudados exibiam cáries, má formação do maxilar e arcada dentária. Dos dados recolhidos, 100% dos índios primitivos não apresentavam sinais de cáries ou de deformações dentárias.

pullingteeth

O estudo, exaustivamente documentado por Dr. Price, inclusive com fotografias do “antes e depois” do aparecimento da civilização, demonstra o que os viajantes antigos e modernos testemunharam que, as pessoas que viveram de uma forma regrada, respeitando os ciclos da natureza e as tradições, encontravam-se em muito melhor estado de saúde do que as populações dos dias de hoje . Tradicionalmente, as dietas locais estavam livres de “alimentos processados” como o açúcar, vegetais de lata, produtos com farinha branca, permitindo às populações uma melhor qualidade de vida, com poucas doenças. A partir do momento em que as comidas processadas passaram a fazer parte das dietas das tribos, os problemas de saúde surgiram de imediato. Problemas dentários, tuberculose, crianças deficientes ou infertilidade são os primeiros sintomas. Estes problemas de saúde surgem mesmo que se mantenham o resto dos hábitos tradicionais dos povos. Não são hereditários, porque atingem pais e filhos.

Dr Price concluiu também que as dietas desequilibradas que provoquem problemas de saúde podem ser revertidas de uma geração para a outra. Sempre que os povos primitivos optaram pelo consumo de comida processada, enfraqueceram. Voltando há sua alimentação original, conseguiram restabelecer o seu estado de saúde, ficando mais saudáveis e mais fortes.

Estudos feitos às populações e às suas dietas tradicionais, que lhes permitiram gozar de boa longevidade e qualidade de vida, revelam alguns elementos nutricionais comuns. Testes laboratoriais demonstram que, apesar de bastante diversificadas, todas as dietas são baixas em calorias, proteínas, gorduras e ricas em hidratos de carbono complexos (ex: cereais integrais na sua versão integral), em tudo diferente das dietas praticadas pelo Homem nos dias de hoje. Estas conclusões dão que pensar….

Anúncios

Written by thericeexperience

Maio 6, 2013 às 4:58 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: