THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Daniel Recusou A Comida Divina Dos Ricos

leave a comment »

Durante o cativeiro da Babilónia, o Rei Nebuchadnezzar ordenou que os jovens israelitas sobredotados fossem trazidos a tribunal de forma a serem integrados nos serviços do governo. O braço direito do Rei  Malasar tinha ordens para alimentar estes jovens com a melhor carne e vinho existentes no reino. Daniel e mais três companheiros recusaram serem alimentados com a comida divina dos ricos,  e em vez disso pediram pratos simples de cereais e vegetais, aos quais estavam mais habituados. Malasar respondeu que tal era impossível porque lhe cortavam a cabeça. Fazia parte das regras de admissão seguir uma alimentação dita divina, de carne e vinho.

Daniel respondeu, “Então façamos um teste, durante 10 dias alimentem-nos com cereais, vegetais e água e no fim desse período comparem o nosso aspecto com o dos outros jovens que seguiram uma alimentação real. Depois de verificarem as diferenças, analisem e tirem as vossas conclusões.”

Passados os 10 dias, Daniel e seus três companheiros encontravam-se mais saudáveis e com melhor aspecto do que os seus colegas, e desta forma o Rei levantou a imposição alimentar, permitindo os cereais e vegetais.   

 

O livro de Daniel retrata a extraordinária visão profética de uma sucessão de impérios, desde Nebuchadnezzar, o Rei da Babilónia, por volta de 600 a.c. até ao Império Romano que chegou ao poder no ano de 241 a.c.. O capitulo 11 do Livro de Daniel relata vários acontecimentos que percorrem vários séculos, desde Cyrus o grande, passando pelo reinado do anti-cristo. Daniel previu vários acontecimentos  importantes de  natureza histórica, tendo muitas das suas previsões já acontecido.

Texto ‘The Rice Experience’, baseado em ‘Book of Daniel 1:8-17’0

Anúncios

Written by thericeexperience

Janeiro 21, 2011 às 11:41 am

Publicado em Curiosidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: