THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Casos De Radiação Tratados Com Alimentação Natural

leave a comment »

RADIAÇÃO – RÚSSIA

Uma delegação do Instituto do mestre japonês Michio Kushi visitou a Rússia, com o intuito de trabalhar directamente com a União Chernobyl, organização envolvida em ajudar as vítimas do acidente nuclear. 

Os doutores e cientistas associados a esta organização mostraram-se bastante interessados nos potenciais da macrobiótica em reduzir os efeitos da radiação nas pessoas. Existem muitos estudos que provam que o miso e as algas ajudam o corpo a libertar as partículas radioactivas. Facto interessante aconteceu na altura do acidente em 1986, quando os stocks de miso e algas esgotou em praticamente todas as lojas de produtos naturais na Europa. Penso que as pessoas estavam bastante bem informadas da capacidade destes produtos. Ao seguir uma alimentação natural equilibrada, minimizamos o efeito das toxinas do meio ambiente. Quando a nossa ecologia interna está equilibrada, a nossa capacidade de lidar com o stress do ambiente, aumenta. 

Desde 1950, as fabricas de armamento soviético despejam o lixo no lago Karachay em chelyabinsk, uma cidade industrial, 1.670km a este de Moscovo. Muitos dos habitantes começaram a apresentar sintomas de cancro por radiação. Em 1985 Lidia Yamchuck e Hanif Sharimardanov, médicos em chelyabinsk, mudaram os tratamentos de doentes que sofriam problemas de exposição à radiação, Leucemia, linfoma, etc. Incorporaram a sopa de miso na dieta dos pacientes, “o miso tem ajudado alguns dos nossos pacientes, com cancro terminal, a sobreviver. O sangue melhorou a partir do momento em começaram a consumir sopa de miso”.

 RADIAÇÃO – JAPÃO 

Na altura do primeiro lançamento da bomba atómica, em Agosto de 1945, dois hospitais sobreviveram por pouco à destruição total, a cerca de 2km de Nagasaki. Os ciêntistas americanos declararam a zona inabitável por 75 anos. Numa universidade hospital, 3000 pacientes sofreram de leucemia e queimaduras radioactivas. A dieta seguida neste hospital, tinha por base, açúcares, arroz branco e produtos derivados de farinha branca.

Outro hospital, St. Francis Hospital, era gerido pelo médico Shinishiro Akizuki. Este hospital situava-se ainda mais perto do epicentro da explosão e nenhum paciente ou trabalhador sofreu de doenças relacionadas com radiação. Doutor Akizuki alimentou os seus doentes e trabalhadores a arroz integral, sopa de miso, vegetais e algas, todos os dias. A igreja católica e os habitantes de Nagasaki apelidaram o acontecimento de milagre. Entretanto, o doutor Akizuki e os seus trabalhadores ignoraram os avisos americanos e continuaram a visitar a cidade de Nagasaki de sandálias, com o objectivo de prestar auxilio aos necessitados.

 Texto ‘The Rice Experience’

Anúncios

Written by thericeexperience

Maio 16, 2010 às 12:07 am

Publicado em Doenças, Ecologia, Tratamentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: