THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

A Importancia Da Renovação E Qualidade Do Sangue

with 2 comments

De acordo com os biólogos, a mudança completa dos glóbulos vermelhos demora 120 dias. Passados 12 dias o sangue muda em cerca de 12%, fazendo com que o sintoma da doença desapareça ou diminua. Por outras palavras, demora 120 dias a purificar o sangue e cerca de 12 dias de uma dieta equilibrada, sem comida processada, açucares, proteínas animais, sem excesso de líquidos, sem comer em demasia, para que os sintomas cessem ou para que fiquemos livres de perigo.

Demora cerca de 3 anos a reconstruir as fibras dos músculos e órgãos, mas demora cerca de 7 anos a mudar a constituição do corpo. A velocidade destas mudanças depende da pessoa e da velocidade do seu metabolismo. Uma criança tem a capacidade de cura muito maior, porque a circulação e metabolismo estão no seu potencial máximo. Os idosos, por sofrerem normalmente de estagnação sanguínea, têm dificuldade em renovar a células. Esta é a razão pela qual os idosos necessitam de dormir bem tapados, devido á sensibilidade ao frio, em contraste com a capacidade que as crianças têm em usar pouca roupa no inverno.

Todos os dias o nosso sangue é renovado enquanto o sangue velho é destruído. As toxinas são libertadas através dos rins e pele. Os componentes úteis das toxinas e do sangue velho são retidos na vesícula e utilizados posteriormente.

Ainda se mantém desconhecido a quantidade de sangue produzido. O intestino delgado, o órgão final no processo digestivo, começa a produção de sangue, mas o processo de criação do glóbulo fica incompleto, visto ser impossível ser produzido só por um órgão. Do intestino o sangue incompleto viaja em direcção ao fígado, coração, pulmões e pâncreas. O fígado, responsável pela bílis e o pâncreas responsável pela finalização do processo podem ser responsáveis pela destruição do sangue velho.

Será que o mau sangue é sempre descarregado? Se seguir uma dieta equilibrada tendo por base cereais, vegetais e leguminosas, de certeza que é eliminado, ficando apenas o sangue novo saudável.

Todas as pessoas têm a capacidade para renovar o sangue, dependendo apenas da vontade em mudar hábitos alimentares errados e perpetuados durante décadas. Para a criação de sangue de qualidade precisamos de abdicar: do açúcar; dos refrigerantes; da proteína animal; da comida embalada processada; etc. Devemos integrar na dieta vegetais de folha verde, como o agrião ou nabiça, que activam o sangue, afectando o metabolismo do corpo, invertendo o processo de estagnação.

Os animais consomem plantas para formar sangue, ossos e pele. Se consumirmos carne formamos sangue rapidamente, mas de inferior qualidade e duração muito limitada. Plantas → sangue → carne é o processo natural. Se escolhermos comida da ultima fase estamos a inverter o processo natural de produção sangue. Estes afastamentos das leis da natureza são a causa das doenças da humanidade, devido á alteração de ciclos naturais. Para evitar uma vida de doença,  vitimização, culpabilização externa, aconselhamos a  mudar o interior, tudo começa na boca.

Texto ‘The Rice Experience’, baseado em ‘Healing ourselves’, de Naboru Muramoto

Anúncios

Written by thericeexperience

Setembro 30, 2010 às 11:20 pm

Publicado em Orgãos

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Adorei! Explica muito bem e de forma a que todos percebam! Tem os “quês” e os “porquês”! Vou seguir à risca, porque respeito a minha saúde. De mim… dependem outros, tratar de mim é, no meu caso, um acto de altruísmo!
    Parabéns!
    Obrigado.
    A. Sousa

    Ana Sousa

    Fevereiro 1, 2013 at 9:57 am

  2. iso e´um coiza muito inportante para saber do sangue

    luana

    Maio 28, 2013 at 12:59 am


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: