THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Documentário Killer At Large

leave a comment »

Documentário sobre o problema da obesidade e os impactos que tem, nas nossas vidas e nos sistemas de saúde do mundo inteiro. O tempo não pára, os problemas de saúde estão cada vez mais fora do controle da classe médica. Não existem pessoas saudáveis, estão extintas. Cada um de nós tem um problema de saúde. Os que não têm, correm o risco de sofrer uma doença fulminante.

Normalmente associamos a obesidade a um problema Americano, longe da nossa realidade. Mas este problema está cada vez mais perto de nós. Este problema ou problemas a ele relacionados, vivem nas nossas casas. Aquela barriguinha é um sinal de estagnação de gorduras e toxinas. O nosso corpo é como um rio, tem de fluir.
Temos duas alternativas: 1 – Não ligar, comer de uma forma desregrada o que nos apetece, na quantidade que nos apetece, quando nos apetece, misturando conceitos de um nutricionista famoso com um programa de TV, com muita cor, formas diferentes, sem uma base consciente, e seja o que os médicos quiserem, com resultados imprevisíveis; 2 – Estudar, perceber e entender, com pessoas capazes. Ler bons livros, pesquisar, experimentar e o mais importante de tudo, reaprender a cozinhar. Simplificar a alimentação, comer alimentos mais neutros.

Tentar copiar os programas do Oliver não é uma boa ideia, nem tão pouco seguir os conselhos dos chefs, especialistas do sabor, ignorantes em nutrição.

Se estiver interessado em saber qual o alimento mais produzido nos EUA, qual o alimento que entra na maior parte dos produtos processados, que efeito tem na saúde, qual a ligação existente entre os menus escolares e os organismos que definem a quantidade das calorias necessárias, a saúde dos jovens, conhecer Michael Pollan, Marion Nestlé, o revolucionário Dr Richard Carmona, o problema das máquinas que vendem snacks e refrigerantes, mais conhecidas como Vending Machines, o termo “better for you”, o excelente exemplo de Summerville, desresponsabilização do governo em relação ao marketing das grandes empresas, a patética mudança na roda de alimentos, então vale a pena ver este documentário, bastante bem documentado. Temos sempre a aprender com o tema “comida”.

Este documentário tem muita informação útil sobre o mercado alimentar. Demonstra que nem todos os produtos que estão á venda deviam ser consumidos. Muita oferta é sinonimo de pouca qualidade. A não perder.

VER DOCUMENTÁRIO

Texto ‘The Rice Experience’

Anúncios

Written by thericeexperience

Agosto 2, 2011 às 11:48 am

Publicado em Documentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: