THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Doenças Incuráveis. Virus, Viroses E Bactérias.

leave a comment »

A recuperação de um doente não é conseguida através de intervenções cirúrgicas ou paralisando a evolução da doença. Ao proceder desta forma, a doença é destruída, mas o paciente não fica curado. A violência dos tratamentos da medicina sintomática deixa marcas no doente. Mesmo que os vírus e as bactérias sejam exterminados, a propensão para o aparecimento e proliferação destes micro-organismos mantém-se, a não ser que o doente mude os seus hábitos, nomeadamente, os hábitos alimentares.

Porque é que não conseguimos lidar com as bactérias? O médico responde, “porque o doente não tem os anticorpos necessários”, enquanto que para a Alimentação Natural, “O doente é um excelente alimento para essas bactérias.” Porque é que as bactérias se desenvolvem abundantemente na carne, fruta, derivados do leite, batatas, tomates, etc.? Ao médico esta questão passa despercebida, enquanto que para a Alimentação Natural, “Estes alimentos criam ambientes propicios para a proliferação de bactérias, devido á sua toxicidade”.

Na nossa opinião, só o doente, e não a doença, pode ser curado. Para haver cura, o doente tem de tomar conta da sua saúde, ser responsável. Não quer dizer que não fique doente. Adoecemos porque não garantimos o equilíbrio necessário ao nosso organismo e na sua relação com o meio ambiente. Estes desequilíbrios são frequentes, necessitando de uma resposta dinâmica de restabelecimento diário. Parece mais difícil do que efectivamente é. Utilizamos o mesmo tipo de balanço no dia a dia quando, por exemplo, andamos de bicicleta.

Para ser saudável através da Alimentação Natural não é necessário aplicar rigidamente um conjunto de regras alimentares. É necessário, por outro lado, a realização através do conhecimento da arte e prática dos princípios universais ao dia a dia. É desta forma que os animais o fazem na vida selvagem, permanecendo saudáveis, ou curando-se sempre que ficam doentes.

Desta forma é praticamente impossível considerar uma doença ou doente incurável. Mesmo que o seja, é sempre necessário acreditar. Acreditar não na ajuda divina do Deus médico, mas sim em nós próprios. Na nossa capacidade de mudar a matéria-prima no qual alimentamos a nossa máquina, o nosso organismo.

Baseado no livro Doctors look at Macrobiotics Dr. Marc Van Cauwenberghe

Anúncios

Written by thericeexperience

Agosto 16, 2011 às 10:38 am

Publicado em Doenças

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: