Os Maleficios Do Açucar E A Guerra Do Vietname
Os vietnamitas do norte mostraram ao mundo que uma maquina de guerra super sofisticada tecnicamente, com um poder bélico massivo, com bilhões de dólares gastos em milhões de kilos de material bélico, não conseguiram destruir uma pequena nação onde as únicas armas que tinham era arroz integral e o conhecimento intuitivo do principio do Yin Yang.
A força militar do ocidente, como o gigante Golias, grande e maciço. Um David oriental, desprotegido e desarmado, flexível e ágil, espírito corajoso, com um objectivo bem definido, conseguiu derrotar um Golias com toda a sua armadura e armas sofisticadas. Flexibilidade, durabilidade, capacidade de julgamento suprema, intuição e uma habilidade instantânea de adaptação à mudança, são as melhores armas. Estas capacidades são o resultado natural de uma alimentação baseada em alimentos que promovem a flexibilidade e resistência física – arroz integral e vegetais. Fisiologicamente falando, os vietnamitas devem ser muito saudáveis devido a serem considerados o povo que consome menos açúcar dos países civilizados.
De acordo com a teoria nutricionista, o açúcar é um alimento nutritivo. De qualquer forma, a nossa experiencia e a de muitos especialistas em nutrição têm defendido o contrário. O Dr. John Yudkin, responsável pelo departamento de nutrição do Hospital Queen Elizabeth em Londres, um dos melhores centros médicos da Inglaterra, contou ao The Enquirer: “não tenho dúvidas da ligação do açúcar com doenças graves. Cada vez mais os cientistas começam a concordar que o açúcar é um agente causador de doenças graves, como arteriosclerose, trombose, osteoporose e diabetes. O açúcar refinado é tão perigoso para a saúde que devia ser proibido por lei – como as drogas,” ele diz que “como a lei reconhece a cocaína como um flagelo mundial, a lei devia dizer alguma coisa sobre o açúcar. Não serve de nada emitir avisos. O único resultado atingido quando se avisa as pessoas que o açúcar provoca a morte através de doenças graves, é quando respondem “Ó que pena”, esticando-se para chegar ao pote do ouro branco.”
O Dr. Yudkin defende que o açúcar devia ser banido. “Seria muito menos doloroso e autoritário do que parece. Pelo menos não existiam produtores clandestinos, como aconteceu na altura da proibição do álcool. É relativamente fácil produzir uma banheira cheia de gin, mas a refinação de açúcar é um processo altamente sofisticado para ser feito de forma clandestina.”
“Se comparamos a dieta dos países abastados e dos países pobres e relacionarmos com as estatísticas de doenças coronárias, concluímos que os paises ricos, que consomem mais açúcar, têm mais problemas de coração.”
Ele defende que o primeiro passo a ser tomado para se eliminar o problema “era criar impostos pesados sobre o açúcar, o mesmo que foi feito com o tabaco. Mesmo que apenas se diminuísse o consumo para metade, era melhor que nada.”
O Dr. Chishima, químico japonês, fez uma experiencia que demonstra os efeitos do açúcar no nosso corpo. Segundo a sua experiencia, a junção de 0.9% de açúcar a células humanas provocam a sua destruição. Desta forma, concluiu que, além de roubar nutrientes e vitaminas, destrói e corrói o nosso corpo. Quando as células são destruídas, as nossas carências nutritivas não são fornecidas. A estabilidade da nossa capacidade imunitária é destruída, desta forma, os consumidores de açúcar são muito mais vulneráveis à doença do que os não consumidores.
George Oshawa avisou sobre o perigo do açúcar, durante 50 anos. De acordo com o princípio do Yin Yang, dizia que o açúcar é 100 vezes mais Yin do que a água. Só de deixar de consumir açúcar qualquer pessoa consegue melhorar imediatamente. Não existem palavras para exprimir a limitação do Homem de não conseguir deixar de consumir açúcar.
Texto de Herman Aihara do livro “Kaleidoscope”
A única palavra que exprime a limitação do Homem de não conseguir deixar de consumir açúcar é “dependência”…
sandra
Outubro 26, 2011 at 10:17 am
(o) Ser humano é complicado, quando pensamos que nos livramos de um vicio, ganhamos outro.
A vida é uma batalha construtiva e destrutiva, o dia a dia é simplesmente maravilhoso.
Obrigado pelo teu contacto, desculpa ter demorado na resposta.
thericeexperience
Novembro 26, 2011 at 6:07 pm
A unica razão é que o Homem procura sempre uma justificação para aquilo que não quer deixar, por tanto esta tudo na nossa cabeça e ponto final.
Amarildo N. de Sousa
Julho 10, 2014 at 1:55 pm
Concordo plenamente
Uma boa vida para si.
Se quiser registe-se do lado direito do blogue. 🙂
thericeexperience
Outubro 3, 2014 at 12:37 pm