THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Tudo Tem Influencia No Nosso Bem-Estar

leave a comment »

O ambiente interno responde constantemente aos estímulos do ambiente externo, e a história – racial, social e individual – condiciona a resposta, assim como a natureza intrínseca do próprio estímulo. As experiências passadas tornam o indivíduo sensível ao ambiente. O homem, tal como o ouriço-do-mar, responde de uma forma compulsiva, não só às ameaças e inimigos, mas também às sombras que associamos como perigo.

O ambiente não pode ser definido única e exclusivamente em termos de características intrínsecas dos micróbios, venenos, radiações, traumas e stress aos quais o indivíduo está sujeito, num determinado momento. Tem que incluir todos os fenómenos que o afectaram no passado. O Homem pode afirmar, como o antigo guerreiro Grego no poema de Tennyson, “Eu sou uma parte de tudo o que já vivi.”

O aumento de salivação de uma criança pode ser provocado pelo aumento da tensão da voz dos pais. A voz representa o sinal de todas as reacções internas, que poderão produzir cicatrizes ao nível físico e emotivo. Enquanto a salivação é uma resposta que pode ser observada, existem outras reacções que não são tão facilmente detectáveis. Todos nós sabemos que o aumento da tensão, o aceleramento das batidas cardíacas, a palidez e a transpiração são tudo manifestações de distúrbios da nossa estrutura física e psíquica.

Baseado no livro de René Dúbios, “Mirage of Health”

Anúncios

Written by thericeexperience

Junho 19, 2013 às 5:39 pm

Publicado em Consciencia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: