THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Leite, Compromisso Degenerativo

with 3 comments

milk-into-glassDa minha experiência com mais de 1000 doentes nos últimos anos, cheguei à  conclusão que os lacticínios são o alimento mais nocivo da dieta Norte  Americana. Não me canso de dizer aos meus pacientes que o leite materno é para os bebés e o leite de vaca para os bezerros. Nós não parecemos,  não pensamos, não crescemos, não nos portamos como vacas, então para quê beber o seu leite?

A introdução do leite de vaca na alimentação de uma criança provoca uma série de problemas como cólicas e diarreias.

Porque é que falhamos na observação deste “pormenor”? Na fase de crescimento  de uma criança que consome produtos lácteos poderão surgir: problemas  respiratórios, amigdalites, gripes, congestão nasal crónica, ranho no  nariz, otites e asma. Assim como, dores de cabeça, insónia ou  hiperactividade. Os pais assumem a existência de alergias ignorando o  facto de que pode estar relacionado com a alimentação.

Com o crescimento da criança, o uso continuado de lacticínios poderá  provocar o aparecimento de problemas de pele como eczemas e, no caso das raparigas, ciclos de menstruação irregulares acompanhado de dores  fortes. A criança pode-se sentir cansada, sonolenta, com peso a mais e  apresentar manchas escuras debaixo dos olhos. Os sintomas vão-se  alterando com o tempo mas o efeito do consumo continuado de lacticínios provocará vários problemas ao longo da vida.

Os problemas comuns relacionados com o consumo de lacticínios são  sinusite, enxaquecas, otites, sonolência, tosse, tudo sintomas que  surgem mais à noite ou ao acordar. No sexo feminino, assistimos ainda a  sintomas como extra sensibilidade no peito, descargas vaginais, quistos nos ovários, fadiga, cancro da mama, etc.

As dores de estômago foram rotuladas pelos médicos como Sindroma do Cólon  Irritado. Os doentes pensam que é uma doença, enquanto os médicos  arranjaram um nome para justificar um sintoma do qual não sabem a  origem, tratando-o com medicamentos. A eliminação dos produtos lácteos  ajudam a curar estes sintomas.

Texto da Dr.ª Helen V. Farrel, retirado do livro “Doctors look at Macrobiotics”

Anúncios

Written by thericeexperience

Julho 11, 2013 às 11:57 am

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Tenho vindo a observar estudos que apontam neste sentido, mas a minha filha de quase três anos adora leite e está habituada a beber muito, especialmente ao deitar e durante a noite. Eu dou-lhe porque sei que está a consumir bastante líquido e o corpo está acostumado a receber aquela porção de nutrientes dali provenientes. Tenho vindo a introduzir outros “leites” mas gostaria de saber qual o melhor substituto a nível nutritivo dentro dos restantes tipos existentes? Arroz, Soja, Amendoa, Noz…?

    joana

    Julho 12, 2013 at 10:09 am

  2. Reblogged this on Rui Mira.

    Rui Mira

    Julho 12, 2013 at 10:38 am

  3. Olá Joana.
    É pena que as boas noticias demoram a se espalhar, mas fico contente por cada vez mais pessoas saberem a verdade sobre o leite de vaca. Nós também fomos criados a beber leite de vaca, mas as evidencias e problemas de saude tornaram-se tão claros na sua origem, que tivemos que nos virar para outro lado. Do nosso estudo exaustivo de diversas fontes nos quais reconhecemos competencias e profissionalismo, os melhores leites são, o de cabra biologico (Brio, Miosotis) e o de arroz biologico. O leite de cabra é o leite mais parecido com o leite materno, no que á cadeia de aminoácidos diz respeito. Enquanto que a cadeia de aminoácidos do leite de vaca promove o crescimento rápido, dai verificares que nos paises onde se bebe mais leite de vaca, as pessoas são bem mais altas. Em relação ás fontes vegetais o leite de arroz integral é o mais indicado, visto ser proveniente de um cereal que limpa o sangue, promove uma optima flora intestinal, acalma e nutre o funcionamento dos orgãos, dá energia, etc. Ao contrário das outras fontes vegetais que referis-te, que provocam problemas de intestinos, problemas de figado devido ao excesso de proteina, desmineralizam, etc. Seguramente que o leite de cabra biologico e o leite de arroz integral biologico são os mais indicados.
    Esperamos ter-te ajudado.
    sempre que precisares de nós já sabes…

    thericeexperience

    Julho 26, 2013 at 2:16 pm


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: