THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Algumas Razões Que Explicam A Desinformação Alimentar

leave a comment »

pullingteeth

Os Media adoram confundir-nos mostrando o milagre de um determinado produto, publicando a seguir razões que fundamentam o seu não consumo. Estas notícias continuam a ser publicadas e a ser vistas por milhões de pessoas em todo mundo. Um bom exemplo foi a moda que relacionava o aumento do QI com o consumo de suplementos, onde os pais provenientes da classe média, esvaziaram as prateleiras dos supermercados. Claro que os media não se preocuparam com os resultados das anteriores e mal fundamentadas publicações. Tudo ficou em aberto e confuso para a posteridade.

Para os investigadores, a área que relaciona a alimentação com as doenças não existe, é ignorada. Não atrai fundos, nem apoios por parte dos que sustentam o estabelecido. Estas áreas podem danificar seriamente a carreira dos investigadores, esta é a razão do pouco interesse.

A Educação e o Sistema de Saúde não se preocupam com a nutrição. Para quê se preocuparem se não é esse o seu trabalho. Os orçamentos apertados parecem ser a razão da despreocupação, colocando á disposição de estudantes e doentes menus vergonhosos constituídos quase exclusivamente por produtos processados.

Os grandes senhores da indústria alimentar e da indústria farmacêutica têm vindo a lucrar milhões de euros com a nossa passividade. Mais poderosos do que o governo, compram historias jornalísticas que os favorecem, deixando para trás todos aqueles que não se deixam corromper.

Texto adaptado do livro “they are what you feed them” do doctor Alex Richardson

Anúncios

Written by thericeexperience

Agosto 20, 2013 às 12:40 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: