THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Conselhos Sábios De George Ohsawa

leave a comment »

untitledNunca vi um doente meu sofrer por falta de comida. Eles comem para satisfazer o seu apetite e, por prazer, comem tudo o que seja tentador e tudo o que vêem. Comem sempre estes alimentos em grandes quantidades, produzindo doenças de vários tipos. Para mim, todas as doenças são provocadas por excessos na dieta. Se ingerires boas proporções de comida, nunca podes ficar doente por comer demais. A quantidade muda a qualidade. Os humanos não conhecem a lei da absoluta necessidade. Bebem e comem o que lhes apetece para satisfazer prazeres sensoriais. Um bom apetite alheado a uma boa dose de discernimento é essencial para a vida e significa felicidade, saúde e liberdade. O apetite é como o óleo para um motor, sem óleo o motor não trabalha assim como, não trabalha com óleo a mais.

A nossa capacidade de julgamento mais primitiva, aprisiona-nos num ciclo de satisfação das nossas necessidades sensoriais, sentimentais, intelectuais, sociais e ideológicas, enquanto a nossa capacidade de julgamento suprema nos permite uma melhor compreensão da ordem natural, capacitando-nos de um poder de discernimento em sintonia com o compasso do universo.

Eu admiro com todo o coração um bom apetite mas sem ser um apetite voraz próximo de um glutão. Não te aconselho a ser como tal. Mantém o teu apetite controlado, mesmo parecendo difícil ou mesmo impossível. Eu sei que esta recomendação moral não é bem vista pela sociedade. Se quiseres tornar este apetite eterno, mastiga cada garfada, pelo menos trinta vezes. Ao mastigares a comida de uma forma completa, automaticamente diminuis o excesso de comida, activas o funcionamento do maxilar e salivas.

Baseado num texto do livro “Philosophy of Oriental Medicine” de George Ohsawa

Anúncios

Written by thericeexperience

Dezembro 5, 2013 às 11:36 am

Publicado em Personalidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: