THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

2014 Percepção E Consciencia

leave a comment »

imagesNestas alturas de fim de ano aproveitamos para estabelecer metas para o ano seguinte. Há uns que decidem emagrecer, outros aprender a fazer surf, outros decidem melhorar a alimentação, outros até que mantêm tudo igual porque a transformação acarreta situações inesperadas e desconfortáveis. Tudo é possível.

A transformação induzida pode provocar desconforto nas nossas vidas, é uma forma de estímulo que já não estamos habituados. Faz-nos passar por situações complicadas que requerem vontade, força e garra para as ultrapassar. Como exemplo, temos a mudança de alimentação. É necessário a pessoa acreditar e estar realmente focada em: mudar 80 % da cozinha, investir alguns euros para aprender a cozinhar “melhor”, estar aberto a diferentes conceitos sobre o funcionamento do corpo com malta que não tem curso de nutrição. Enfim, aprender a ser o seu próprio médico. Quem já passou por isto sabe o que custa mas sabe, também, o que é sentir autonomia em relação ao futuro. Os hospitais deixam de fazer tanto sentido, assim como os médicos, os antibióticos, as horas dos comprimidos, o medo de vírus, etc.

 Cabe a nós que passámos por esses processos, acreditar, espalhar a semente da autonomia, criando uma rede de “médicos” que de uma forma sensata, humilde, simples e eficaz, evitam cada vez mais as deslocações aos centros de saúde. Eu e tu, mais fortes a cada mês, cada ano que passa, autónomos e invencíveis. Vamos ganhar confiança e participar cada vez mais na rede, agora, até com a capacidade de formar outras pessoas. Tudo depende de ti, da tua vontade.

Não é por acaso que hoje em dia, cada vez mais, são os desafios que surgem, em vez de serem provocados. Os que surgem já são tantos que dificilmente deixam energia de sobra para provocarmos outros, aqueles que nos fazem crescer. O cansaço geral tem também uma base nutricional forte. A alimentação cada vez tem menos qualidade, apesar de abundante. Justificamo-nos com o tempo que achamos que não temos, embora o cansaço e a falta de capacidade de viver seja a principal razão. Vivemos fechados numa caixa, onde a nossa percepção se encontra limitada pelas notícias que “eles” publicam, pela Internet, pelo Futebol, pelo consumismo. O uso da nossa energia está altamente condicionado pela corrida ao dinheiro, em que somos obrigados a participar activamente.

Todos estes instrumentos que nos aprisionam e controlam existem. Nós divertimo-nos com eles mas temos a consciência que a nossa vida tem de depender cada vez menos deles, de forma a abrirmos a nossa consciência. Desta forma, esperamos que o ano de 2014 seja o ano de transformação induzida por aqueles que ousam viver o mais livre possível das instituições que nos mantêm dependentes. Como dizia Gil Scott-Heron “a revolução não vai passar na TV” por isso, provoca a tua revolução, ajuda a criar a rede, acredita…

 Para começares a perceber um pouco do funcionamento da economia, presta bem atenção ao novo filme de Costa Gravas. Repara também que a musica deixou de ser interventiva, assim como os filmes. Ninguém na música escreve sobre a crise financeira, assim como poucos são os filmes que a abordam. Este filme de Costa Gravas expõe o que realmente se passa nas nossas costas. Pela entrevista percebes muita coisa

VER ENTREVISTA

A malta do The Rice Experience mantém-se disponível para continuar a partilhar ideias, assim como ajudar quem quer que ouse começar a mudança nutricional. Induz a tua própria transformação e um 2014 cheio de transformações induzidas….

Anúncios

Written by thericeexperience

Janeiro 3, 2014 às 3:31 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: