THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Passo A Passo

with 2 comments

macro_galaxy_by_zy0rg-d67ifmzCada vez mais olhamos à nossa volta e apercebemo-nos que cada um de nós procura algo de diferente, que não tem de ser, necessariamente, novo ou material. Algo que nos complemente, que nos ligue, que nos foque. A nossa tarefa é complicada porque os padrões de vida que criamos no nosso dia-a-dia, afastam-nos cada vez mais do que é realmente real, verdadeiro, belo e natural. Acordamos e repetimos vezes sem conta as mesmas acções, os mesmos hábitos, pensamos nas mesmas coisas da mesma forma, criando os padrões que nos mantêm presos.

Para nós, não existe dúvida de que toda esta máquina política, institucional, estatal, informacional, financeira, não existe para melhorar nem resolver os nossos problemas. Não é necessário ser muito inteligente para olhar à nossa volta e analisar o que de bom aconteceu nos últimos 10 anos. Muito pouco ou quase nada. E das coisas boas que aconteceram, nenhuma delas foi criada por políticos, instituições, Estado, televisão ou bancos mas sim criada por nós, os que procuram, os que sentem, os que vivem. A única verdade que conhecemos é que cada vez mais estamos presos a esta malta que nos adora porque nos controla e nos suga a única coisa de jeito que temos, que é a nossa vida. Deixámos de viver uns para os outros, deixámos de ser simpáticos, meigos, afáveis, compreensivos, respeitadores e passámos a ser uns bichos cheios de medo, egocêntricos, agressivos, desconfiados, sabichões e doentes.

Esta vida que temos e que vivemos necessita de um corpo físico, que é a melhor dádiva dada pela natureza a cada um de nós. Este corpo merece ser respeitado, através de boa nutrição, de descanso, de bons pensamentos e de boas acções. Chegando a este estado de discernimento ganhamos mais autonomia e independência para ver as coisas com outros olhos porque deixa de haver apego àquilo que pensamos que somos, partindo para novas abordagens em relação a tudo o que nos rodeia. O que era deixa de ser, o que é assim passa a ser de outra forma, etc. porque tudo é relativo. Faz parte do processo de individuação (não individualização), respeitar as regras, as burocracias que “eles” inventam, mas viver bem fora desse caos, desenvolvendo um ambiente próprio, em sintonia com a pessoa. E porque a tecnologia tem coisas boas, sugerimos o visionamento de um pequeno vídeo que mostra o planeta terra de uma perspectiva diferente.

VER DOCUMENTÁRIO

Anúncios

Written by thericeexperience

Março 26, 2014 às 9:22 am

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Palavras boas… Vibração boa…
    Texto parece cantado, pois, vem do coração.. Vem da essência, nosso lugar…
    Parabéns

    Fabio Vicenzo Lorente

    Março 26, 2014 at 11:40 am


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: