THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Ideias Que Promovem A Digestão

leave a comment »

Food-for-thought

Toda as pessoas gostariam de gozar de uma excelente saúde e vitalidade – ter a máxima energia, clareza de mente e um corpo forte capaz de superar obstáculos. O maior desafio que enfrentamos na obtenção de uma boa saúde e vitalidade é transformar o ambiente externo no nosso ambiente interno. Isto envolve a digestão e assimilação de comida e líquidos em sangue, células, tecidos e órgãos. A força e eficiência da nossa digestão determinam o grau de vitalidade das nossas experiências. Com uma digestão efectiva, a comida e os líquidos conseguem ser transformados em bom sangue, e sucessivamente, este nutre e revitaliza as nossas células, pele, ossos e órgãos internos que por sua vez fortalecem e revitalizam a nossa mente e espírito.

Como é que podemos melhorar a nossa digestão, atingindo o grau desejado de saúde e vitalidade? A digestão necessita que se tenha em conta diferentes aspectos: os órgãos precisam de ser eficientes, a comida e a bebida devem ser preparados e consumidos de acordo com a sua bio-disponibilidade, as técnicas e condições do simples acto de comer e beber necessitam de ter algum critério porque têm impacto na digestão.

O maior desafio da digestão é transformar as substâncias colectadas no ambiente externo ao nosso corpo em matéria essencial e energia. O processo físico da digestão pode ser organizado em três fases: preparação, assimilação e eliminação. Estas três fases estão ligadas por esta sequência. Isto é, esta sequência necessita de estar em movimento e ligada como os vagões de uma carruagem. Se existe uma paragem, um abrandamento ao longo da sequência, a vitalidade do corpo, da mente e do espírito diminui…

Na minha opinião, a digestão, a assimilação e a eliminação são as primeiras funções que se devem ter em conta quando alguém se tenta curar ou fortalecer a sua saúde. Estas funções transformam o ambiente exterior em sangue que nutre as nossas células e por fim as nossas funções fisiológicas. Se a digestão estiver saudável, temos a maior possibilidade de ser saudáveis e ter vitalidade no nosso organismo, na mente e no espírito. Bom apetite!

Baseado num texto de Bob Ligon

Anúncios

Written by thericeexperience

Abril 16, 2014 às 12:55 pm

Publicado em Consciencia, Filosofia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: