Agrião O Purificador Do Sangue
Nos dias de hoje, assistimos a cada vez mais pessoas com esquisitices, no que à alimentação diz respeito. Há uns que não comem glúten, outros que só gostam de brócolos, outros que só comem tomates e outros, ainda, que só comem batatas. Sem falar nos vegetarianos que de vez em quando comem peixe. Enfim, que confusão! Mas é perfeitamente normal, todos nós de uma forma ou de outra passamos por essa fase de procura e preocupação com a saúde. Era bem mais fácil poder confiar na OMS, na FDA, etc, mas esses senhores estão demasiado envolvidos com as grandes corporações. Afinal de contas quem é que não gostava de ganhar o euro milhões todos os anos? Mas à custa do sofrimento alheio?
Na procura de uma boa saúde acabamos por descobrir a Iswari e a Bio Samara com as super comidas. Dentro dos seus pacotes escondem-se pós milagrosos que nos prometem a saúde, a energia e o bem-estar. Agora, consumir vegetais de folha verde é que ninguém quer. Por isso, é que decidimos fazer um post sobre uma super comida viva de formato natural, ao invés dos pós mortos que se escondem dentro dos pacotes maravilhosos.
O Agrião é nativo da Ásia, Europa e América do Norte e faz parte da família da mostarda. Tem uma cor verde viva, ligeiramente amarga e apimentada e de textura sólida. É usado em saladas, sopas e outros pratos. É rico em cálcio, vitamina A e C e outros nutrientes. Na realidade, contem mais de 15 nutrientes vitais e minerais. Por ser tão denso e rico em nutrientes contem mais vitamina C que as laranjas, mais vitamina E do que os brócolos, mais cálcio do que o leite e mais ferro que o espinafre. A sua fibra ajuda na digestão. No oriente é usado para fortalecer os pulmões, intestino grosso e fígado. É um verdadeiro purificador do sangue.
Não te esqueças de procurar por eles na próxima vez que fores ao mercado. A malta dos Açores (Flores) tem-no de borla espalhado por todo o lado junto às ribeiras.
Baseado no livro “Let the food be thy medicine” e na Newsletter do site “MyfoodMyhealth”
Deixe uma Resposta