Procura A Tua Base Nutricional
1 – Consome hidratos de carbono na sua forma complexa (proveniente de cereais integrais), proteínas vegetais (feijões), e gorduras saudáveis (frutos secos, sementes, e óleos não refinados. Come proporções razoáveis como por exemplo, uma porção de arroz integral, uma porção de feijões, uma porção de vegetais.
2 – Varia os alimentos de acordo com as estações e a tua localização geográfica. Os vegetais são mais frescos quando respeitam este princípio, por isso procura os alimentos que crescem no teu clima, perto de ti, na altura do ano apropriada.
3 – Presta atenção á tua condição. Senão te sentes bem sem muletas (café, açúcar, etc.), faz ajustamentos aos alimentos que ingeres. Se calhar precisas de comer diferente proporções dos alimentos em cima mencionados. Se calhar precisas de consumir mais frutos secos e menos óleos. Se calhar precisas de cozinhar os alimentos de diferentes formas, como cozinhar os vegetais, em vez de comê-los crus. Podes fazer ajustamentos, alargando o teu leque de escolhas, colocando mais alimentos cozinhados ou crus. Procura ajuda de um especialista em alimentação natural.
4 – Adopta hábitos alimentares saudáveis. Tenta não saltar refeições. Tira o tempo necessário para mastigares e digerires a comida. Evita comer muito á noite. Bebe depois de começares a digestão.
5 – Deixa que o teu estilo de vida suporte a tua saúde. Evita químicos excessivos na tua casa. Dorme e descansa. Faz exercício. Perde (ganha) tempo a meditar e a ler.
Baseado num texto de Júlia Ferrés
Deixe uma Resposta