THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

A Alimentação E O Excesso De População

leave a comment »

piscina-lotada

O crescimento da população foi gradual e constante até finais do séc XIX, mas desde esse tempo, a população começou por crescer brutalmente, especialmente nas cidades modernas.

Por essa razão, desde os tempos da teoria de Malthus sobre o crescimento da população, desenvolveu-se a ideia de que os alimentos iriam escassear. Vários programas foram adoptados pelos governos nacionais, através de programas de controlo de nascimentos e da legalização do aborto.

De qualquer forma, a ideia do que o excesso de crescimento populacional iria causar uma escassez de alimentos, não se verificou, observando-se antes o inverso. A população cresceu porque aumentou a quantidade de comida produzida. Quando faltar comida, a população irá naturalmente decrescer.

O crescimento explosivo da população foi provocado por uma intensificação das trocas comerciais ao nível mundial. Ao mesmo tempo, o aumento da população, que é uma manifestação Yin, tem sido acelerado pelo uso excessivo de alimentação Yin, nas sociedades modernas. Esses alimentos incluem, farinhas brancas processadas, lacticínios, comida com açúcar, frutos tropicais, batatas, tomates e toda a comida quimicamente processada. Se assistirmos a uma mudança dietética para as formas mais tradicionais, dependendo dos produtos locais, clima, região geográfica, a população eventualmente irá estabilizar, tal qual como observamos á milhares de anos atrás.

Baseado no livro “The Book Of Macrobiotics” de Michio Kushi

Anúncios

Written by thericeexperience

Janeiro 6, 2015 às 10:43 am

Publicado em Consciencia, Filosofia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: