MISO NO VALE DA LAMA
O ano de 2014 acabou com uma grande produção de Miso Doce e Miso Salgado.
Tudo começou com uma oferta de feijão de soja nacional, cortesia do Sr. Jacinto e o desafio lançado pela Ana para realizarmos este projecto em conjunto. Seguiu-se a encomenda do Koji, produzido com carinho pela Maria José, das barricas de madeira que o Sr. Manuel criou na sua Tanuaria tradicional e das taças de Barro preparadas pela Tia Alda.
Nos dias 14 e 15 de Dezembro gerou-se a energia necessária e, com a ajuda da Xana, Patrícia e Cátia, enchemos os recipientes com este alimento dos deuses, que agora fermenta até ao próximo outono, momento em que alguns dos potes serão abertos e testados.
Dias antes abrimos o miso que tinha sido preparado na primavera anterior, e adivinhem lá… estava óptimo!!
Agradecimentos: À Ana pela parceria e amizade; Ao Sr. Jacinto, pela oferta do feijão de soja e apoio dado ao projecto; Ao Vale da Lama por disponibilizar o espaço e os meios para realizar o projecto; À Maria José por toda a ajuda e informação disponibilizada e pela produção de Koji; À Xana, Patrícia e Cátia, pela participação, apoio e motivação dados ao projecto; a todos aqueles que de alguma forma apoiaram e contribuíram para a sua realização.
Deixe uma Resposta