THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Torna A Tua Saúde Sustentável

leave a comment »

Nos últimos anos, percebi porque é que o termo Macrobiótica significa longevidade. Uma verdadeira entrega à prática da Macrobiótica traz de retorno uma longevidade, que tem sido praticada por muitas pessoas por todo o mundo, de forma a promover saúde diária e bem-estar. O desafio de hoje é adaptar as práticas e princípios que foram ensinados pelos mestres do oriente, e utilizá-los em diferentes locais nas condições actuais.

Os alimentos locais são um bom ponto de partida. As cozinhas tradicionais são baseadas em alimentos locais. Existe um provérbio japonês que diz, ‘Shin Do Fu Ji’, e significa “o nosso organismo e a terra são um”. Para mantermos a nossa saúde sustentável, é importante mudarmos os alimentos que escolhemos para os que crescem localmente. Isto significa que a dieta vai estar em sintonia com o meio ambiente. O poder de nutrição e energia dos alimentos locais é incrível.

Além de comer localmente, é importante desmistificar as verdades e mitos do que significa a palavra saudável. Existem muita desinformação em relação à saúde. A questão do peso está no topo da lista. A alimentação natural é a chave para criar um peso saudável. Existem provas de que ser demasiado magro não é saudável e de que ninguém se devia restringir ao consumo de calorias. Uma dieta restritiva pode criar muitos problemas. Em vez disso, devíamo-nos focar apenas numa dieta saudável, assim como num estilo de vida saudável. Existem muitas verdades que estão a ser desencarceradas sobre o peso e a saúde. Muitas destas descobertas contradizem o estabelecido. Sugiro que visitem “Why BMI Is A Big Fat Scam” (link em baixo), para que se perceba como o índice de massa corporal está a ser usado para vender medicamentos.

A nutrição popular é outra área onde os mitos abundam. Muitas das dietas recomendadas hoje são pobres do ponto de vista nutricional. A Macrobiótica tradicional é sempre, do ponto vista nutricional, rica e abundante em nutrientes. Para otimizares a tua saúde, a melhor escolha, é sempre riqueza nutricional em vez de pobreza nutricional.

VISITE O LINK – BIG FAT SCAM

Traduzido de um texto de John Kozinski.

Anúncios

Written by thericeexperience

Março 23, 2016 às 11:20 pm

Publicado em Alimentação Natural

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: