THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Documentário Home

leave a comment »

Da próxima vez que te sentares no sofá para ver uma série ou um filme, lembra-te que existe um documentário que está na prateleira à espera de uma oportunidade. Tem como nome HOME de Yann Arthus-Bertrand. As imagens do filme foram gravadas através de um avião que sobrevoa o planeta terra. Não vou falar das imagens, porque à partida já se adivinha que são brutais e no fundo irrelevantes, mas sim da mensagem. A mensagem é forte, imobilizadora e assustadora.

Diferente de outros documentários, este atira para cima do espectador responsabilidades na destruição do planeta, que sempre fingimos ser alheios. Era bom continuar a fingir que está tudo óptimo, mas os tempos de votar com a cruz no boletim do próximo atrofiado egocêntrico, à espera de mudanças, não faz qualquer sentido.

Quem decide, gere e coordena não são os políticos, quem ainda não percebeu ou anda bem afastado da realidade ou prefere fingir que está tudo bem. Quem decide, gere e coordena é quem investe, e se quem investe o faz da pior forma possível, colocando em risco a nossa saúde e a própria vida na terra, então cabe-nos a nós romper e não financiar esta máfia que faz tudo à nossa volta apodrecer, com produtos e métodos de produção. O voto é exercido diariamente no acto da compra. Quando são necessários 400 L de água para produzir 1 kg de arroz e quando são necessários 13000L de água para produzir 1 kg de carne, não será necessário escrever mais nada. A disponibilidade para a mudança é uma virtude pouco observada entre nós, no entanto só nós podemos fazer a diferença começando por mudar os nossos hábitos agora!

TRAILER        TORRENT   

 

Texto – ‘The Rice Experience’
Imagens – Home
Anúncios

Written by thericeexperience

Março 13, 2010 às 8:36 pm

Publicado em Documentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: