THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Ki, A Energia Do Universo

leave a comment »

Desde os tempos passados, os orientais reconheceram que os nossos corpos são apenas uma parte da natureza e que o homem vive sobre a influencia da natureza. O humano é apenas uma pequena partícula do cosmos, uma réplica do grande cosmos que é a natureza. Existe uma ordem, um princípio de fluxo constante na natureza e é de acordo com este princípio fundamental que o mundo está sempre a mudar. A filosofia oriental deu-lhe o nome de teoria do Yin Yang. Os nossos corpos estão unidos com o universo, o corpo e a terra não são dois. Todos os fenómenos nascem do Ki do Yin Yang.
O Ki é a energia do universo. É mais importante do que a energia da luz, electricidade, gravidade, magnetismo, etc. O Ki do Yin Yang está constantemente a emergir e a voltar da própria fonte do infinito.
Os planetas, o ar, a água, as plantas, os animais e o homem, todos têm um Ki em diferentes graus e combinações de Yin e Yang. O movimento do sol, lua e planetas, o ciclo das 4 estações, a mudança do dia para a noite e mesmo os nossos pensamentos são o resultado do Ki do Yin e Yang.
Os nossos corpos são combinações de Yin e Yang, as nossas mentes trabalham pelo Ki do Yin e Yang. Se os nossos corpos mantiverem um equilíbrio harmonioso e equilibrado de Yin e Yang, nós seremos saudáveis, se perdermos essa harmonia, ficamos doentes.
Estamos constantemente a receber energia de forças magnéticas, raios cósmicos, etc, de qualquer forma, a energia mais forte que recebemos é a energia do sol.
De manhã acordamos e começamos a nossa actividade, de noite descansamos e dormimos. Na primavera, as plantas acordam do Inverno e florescem. O verão é a altura de maior actividade, é quando tudo nasce e rebenta. No Outono, as sementes e os grãos são armazenados. Por último vem o Inverno, quando as plantas e os animais descansam. No planeta terra a zona dos trópicos é quente (Yang), as regiões polares são frias (Yin).
Todos os elementos da terra estão sobre a influencia do sol.

Texto ‘The Rice Experience’ baseado em ‘Healing ourselves’ de Naboru Muramoto
Imagem Alex Grey
Anúncios

Written by thericeexperience

Março 17, 2010 às 9:57 pm

Publicado em Filosofia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: