THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Benefícios Da Flôr De Sal Ou Sal Integral

leave a comment »

O principal objectivo fisiológico do corpo é mudar o sangue doce para sangue salgado. Jesus disse, “tu és o sal da terra”. Praticamente todos os micróbios têm uma atracão pelo doce, mas não pelo salgado. Se o nosso sangue for salgado, nós nunca vamos ser chateados pelos germes ou por qualquer outra criatura que adore o doce. Elas vão-nos deixar viver em paz, e não temos necessidade de declarar guerra e bombardeá-los com antibióticos. 

Usamos sal de cozinha integral na nossa culinária, mas não demais porque provoca muita sede. Os excessos de líquidos distendem e incham os tecidos e órgãos do nosso corpo e causam gula, doença e deterioração. O organismo deve estar firme, flexível e em forma. Devemos ter muito cuidado com uma alimentação excessivamente Yang (ex: carne, sal, etc) porque senão precisamos de equilibrar com muito Yin (ex: açúcar,  líquidos).

De qualquer forma, não há razões para ter medo do sal. Se for consumido em demasia, surge uma sede incontrolável, o que nos leva a beber demasiados líquidos, eliminando o sal através da urina.

Devemos ter muito cuidado com excesso de alimentos Yin (ex: frutas, gelados e álcool), porque provocam dilatação, danificando a nossa constituição física.

Isto quer dizer que cozinhando com o sal integral Yang, mas em quantidades moderadas, elimina as recaídas dos alimentos muito Yin.

Esta é a razão pela qual o sal é utilizado na preparação de todos os pratos, mas em quantidades moderadas.

Não devemos esquecer que viemos do mar. As nossas mães perderam as águas salgadas na altura do nosso nascimento. Estas águas salgadas são necessárias para a nossa vida dentro do útero. Nós vivemos dentro das nossas mães como os peixes vivem no mar.

Texto ‘The Rice Experience’, baseado no livro ‘7 diet’, de Françoise Riviere

Imagem ‘The Rice Experience’

 

Anúncios

Written by thericeexperience

Junho 29, 2010 às 1:39 pm

Publicado em Super Alimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: