THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

A Função Dos Rins

leave a comment »

Os rins não são muito grandes, são do tamanho das nossas orelhas, mas o seu interior está cheio de centenas de pequenos poros que limpam o sangue de toxinas e desperdícios. A sua função consiste em filtrar o sangue convertendo os desperdícios em urina. Todos os líquidos úteis, hormonas, etc., voltam à corrente sanguínea. Todos os dias passam pelos rins 100 litros de líquidos, sendo eliminados 1.5 litros, o restante volta à corrente sanguínea.

Se consumirmos grande quantidade de produtos que promovam desperdício – como a carne – os rins não conseguem filtrar eficazmente as toxinas, resultando numa impossibilidade de serem eliminadas, voltando à corrente sanguínea. Uma alimentação baseada no consumo diário de carne provoca a contracção dos rins, sobrecarregando-os com matéria gorda inútil. Esta condição força o coração a bater mais forte, elevando a pressão sanguínea com o objectivo de socorrer os rins através da condução de líquidos do corpo.

Por cima dos rins estão localizadas as glândulas adrenais, as quais, segundo a medicina oriental, controlam as funções sexuais. Os rins governam os órgãos sexuais, estando neles a origem física de todos os problemas sexuais. A potencia sexual é determinada pelo estado de saúde dos rins.

Também afectam a condição dos ossos. Uma dieta rica em gorduras animais escurece os ossos, devido à desmineralização. Os problemas de pele também estão relacionados com os rins.  A eliminação de toxinas do corpo, é feita grande parte pelos rins através da urina, e da pele através da transpiração. O suor e a urina são muito similares na sua composição. Um problema de pele resulta da incapacidade dos rins em filtrar toxinas eficazmente, levando a que estas sejam eliminadas através da transpiração.

Grande parte da população sofre de problemas de rins devido ao excessivo consumo de carne. Este consumo provoca a yanguização ou contracção dos rins e consequente aumento da pressão arterial, resultando em problemas de coração, colesterol, problemas de pele, problemas de ouvidos, etc. O sintoma mais comum de problemas de rins aparecem nos pés, através de erupções cutâneas ou dores na planta, papos nos olhos, dores nas pernas por baixo do rabo, tom da pele amarelado, suores nas mãos, problemas de pele no corpo, etc.

O problema dos rins está directamente relacionado com desequilíbrios alimentares. Por um lado consumimos proteínas animais diariamente de uma forma desregrada, provocando stress e contracção dos rins. De seguida sentimos uma vontade anormal de beber líquidos, que não é mais do que uma tentativa de correcção do primeiro problema. Esta sobrecarga de líquidos origina, um novo esforço dos rins, um novo problema. Se os rins, numa condição de dieta equilibrada, filtram 100 litros de líquidos por dia, imaginem o que filtra com uma dieta desequilibrada.>

Texto ‘The Rice Experience’, baseado no livro ‘Healing ourselves’, de Naboru Muramoto

Anúncios

Written by thericeexperience

Outubro 27, 2010 às 9:17 pm

Publicado em Orgãos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: