Os Efeitos Secundários Do Micro-ondas
Somos como as empresas. Estamos sempre em constante análise. A nossa mente analisa os custos que temos, o tempo que inutilmente perdemos, as amizades que fazemos e as chatices e problemas em que nos envolvemos. Como resposta estabelecemos horários, metas, desdobramo-nos e desdobramo-nos, na esperança de que as horas do dia aumentem, para fazermos cada vez mais. Á primeira vista parecemos atletas de alta competição, mas na realidade a energia que emanamos é traduzida pelo cansaço e stress. É difícil encontrar uma pessoa que não esteja cansada, ou stressada, ou cansada e stressada. Arrisco-me a dizer que o cansaço e o stress, são os vírus mais contagiantes e poderosos que alguma vez existiram.
Durante o percurso do Homem surgiram sempre inventos que tornaram a nossa vida mais simples. Como o tempo é escasso, economizar uns minutos aqui, outros ali, dão dias ao final de um ano de vida. O micro-ondas foi um desses inventos. Surgiu, por acaso, de um radar e hoje encontra-se presente em praticamente todas as casas. Simples e prático, a sua utilização permitiu que a nossa mente fizesse um brilharete, a apontá-lo como principal economizador de horas de vida. Porque é que fugimos da cozinha a sete pés? Será que o facto de cozinharmos cada vez menos, traz efeitos nocivos na nossa saúde? Será o micro-ondas um invento tão benéfico para as nossas vidas? Deixamos aqui um pequeno texto de Michio Kushi do livro “The Macrobiotic Path to total health”:
“A vibração intensa provocada pelos micro-ondas, afecta a integridade celular dos alimentos e das pessoas… Estudos médicos demonstram que a comida exposta ao micro-ondas provoca alterações no sangue e no sistema imunitário… do ponto de vista energético, esses alimentos possuem efeitos expansivos, que contribuem para a destruição, deterioração e decomposição das células. Cozinhar com fogão eléctrico, não é tão mau como cozinhar com micro-ondas, mas promove disfunções ao nível do sistema digestivo, circulatório e nervoso, produzindo um efeito de enfraquecimento geral, incluindo dificuldades ao nível cognitivo.”
Vale a pena “perder” tempo na cozinha?
[…] http://pt.wordpress.com/tag/saude/ This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink. ← A quem interesse […]
| Caixinha de Areia do fwBlogs
Novembro 23, 2010 at 12:16 am