THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Dor De Ouvidos – Otites

with one comment

As infecções dos ouvidos ocorrem no ouvido médio e ouvido externo. É mais comum surgirem no ouvido médio, em crianças, mas pessoas de todas as idades sofrem deste problema. Os sintomas são dores no ouvido, pressão no ouvido, sentimento de cabeça cheia, perca de audição, descarga do ouvido, diarreia, 40 graus de febre.

Julga-se que as infecções do ouvido médio, são causadas por bactérias e vírus presentes no nariz e garganta, bloqueamentos causados por alergias ou adenóides inchados ou furo no tímpano. Os problemas crónicos do ouvido médio resultam de repetidas infecções que causam o inchaço dos adenóides.

As infecções do ouvido externo são caracterizadas por dores de ouvidos que aumentam quando a orelha é puxada, sempre que houver febre ligeira, sair pus pelo ouvido, ou ocorrer falta de audição. Do ponto de vista ocidental, as infecções de ouvido são causadas por nadar em águas poluídas, bactérias e fungos provenientes da poluição, nadar em piscinas com cloro, humidade.

De acordo com a macrobiótica, a causa principal é o excessivo consumo de comida com açúcar, como gelados e frutas, que criam um ambiente propício para o desenvolvimento de micro organismos no corpo. Para a maior parte das pessoas, problemas de ouvidos resultam de consumo excessivo de lacticínios processados quimicamente. Estes produtos, não só tornam o nosso corpo vulnerável às bactérias, fungos e vírus, como danificam os rins. De acordo com a macrobiótica, todos os problemas de ouvidos estão ligados a rins fracos. Por essa mesma razão é comum os fumadores terem rins fracos, resultando em dores ou impressão nos ouvidos. Os rins fracos impossibilitam as descargas de toxinas, originando dores ou descargas nos ouvidos.

Texto baseado no livro “Natural healing from head to toe” de Cornelia e Herman Aihara

Anúncios

Written by thericeexperience

Dezembro 1, 2010 às 2:56 pm

Publicado em Doenças

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] http://pt.wordpress.com/tag/saude/ This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink. ← Sida em números O MÉDICO E O HUMANO → […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: