THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Documentário Run From The Cure

leave a comment »

Cancro. Uma em cada três pessoas vai ter cancro.  Isto quer dizer que a probabilidade de contrair cancro vai afectar um amigo ou conhecido, um familiar ou a nós mesmos.

Não vamos dizer ‘apanhar cancro’ porque o cancro não se apanha, ou melhor, nenhuma doença se apanha, nem tão pouco depende da sorte ou azar, ela é cultivada por cada um de nós. A doença não vem da brisa, da corrente de ar, nem dos ‘bichinhos’ a que a medicina ocidental declarou guerra, vem sim, da alimentação, estilo de vida e da incapacidade do sistema imunitário lidar com as brisas, correntes de ar e ‘bichinhos’. Se observarmos, esta guerra é bastante parecida com a guerra do Iraque, o bem (USA / Medicina) contra o mal (Talibans / Micróbios). Esta dualidade entre bem e mal tem acompanhado o homem durante todo a sua história, causando enorme sofrimento e destruição. É de salientar que os ‘bichinhos’ ou Micróbios existem na terra desde sempre e sempre vão existir, exactamente como os Talibans, têm o seu lugar, o seu espaço, participam activamente no ‘equilíbrio’ do planeta.

Este é um documentário de Rick Simpson, um senhor bastante simpático, que devido a antecedentes familiares de cancro e de uma contusão na cabeça, lembrou-se de recorrer ao remédio mais antigo que conhecia, o óleo da planta de cannabis. Tratou centenas de doentes com todo o tipo de doenças, com excelentes resultados, sem ser necessário despender dinheiro. Neste documentário, além do testemunho de doentes curados, Rick ensina a fazer o óleo em casa. Como era de esperar, travou batalhas judiciais que o obrigaram a abandonar o Canada. Foi acusado de trafico, foi preso, mas nunca parou de ajudar e a salvar vidas, contra a ganância das grandes corporações que tudo têm feito para tornar o negócio da doença cada vez mais rentável e monopolizado.

The Rice Experience não promove o uso do óleo, até porque a nossa base é a Macrobiótica, mas convém referir que mais importante de tudo é o efeito que este óleo pode ter no organismo humano. Pensamos que negar outras perspectivas diferentes das nossas, é criar barreiras. É fácil dizer não a tudo, duvidar de tudo, ridicularizar tudo o que não conhecemos. Estar receptivo a perspectivas diferentes enriquece, cultiva e desperta, a nossa personalidade, promove a troca de ideias, a discussão. Para haver mudanças reais nas nossas vidas é necessário ter atitude para experimentar. Ninguém está livre de ter cancro ou outra doença, é preciso ter cuidado a quem entregamos a nossa vida. Existe muita coisa a experimentar, documentário a não perder.

VER DOCUMENTÁRIO

Texto ‘The Rice Experience’

Anúncios

Written by thericeexperience

Fevereiro 16, 2011 às 12:08 pm

Publicado em Documentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: