THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Antibióticos, O Vicio Dos Médicos

leave a comment »

Inicialmente a penicilina e outros Antibióticos provaram ser extremamente eficazes, salvando a vida a milhões de pessoas, que de outra forma tinham morrido. De qualquer forma, a euforia que se gerou à volta destas drogas milagrosas rapidamente se desvaneceu. A Estreptomicina foi dos primeiros Antibióticos utilizados. Serviu de combate à Tuberculose, mas perdeu rapidamente a sua capacidade de actuação, após dois meses de utilização, especialmente na tuberculose pulmonar. Deixou muitos pacientes surdos e atordoados. Apesar disso os benefícios foram bem maiores do que os efeitos secundários. Devido aos excelentes resultados, os médicos continuaram a prescrever este tipo de antibióticos fortes para situações graves.

Passadas algumas décadas, começaram a ser utilizados para precaver e para prevenir futuras infecções e para combater doenças pouco importantes. A produção intensiva de gado, com recurso a alimentos como: a farinha de carne, milho e soja, originou graves problemas de acidez estomacal nos animais, que por sua vez era combatida com recurso a antibióticos.

60% dos Antibióticos são consumidos pelos humanos, enquanto 40% pelo gado. Por volta de 1980, 75% do gado já consumia Antibióticos para prevenção de futuras infecções e para proporcionar um crescimento rápido, aumentando os lucros da industria farmacêutica.

240 milhões de doses de Antibióticos ano, são consumidas nos EUA. Um em cada três doentes, tomam Antibióticos quando visitam o hospital. Os médicos receitam Antibióticos para uma simples gripe, ou para uma pneumonia.

Recentemente, através de várias pesquisas feitas (J. W. Harrison “the beginning of the end of the Antibiotics era”; R. Gonzales “Antibiotic prescribing…”; Marc Lappé “when Antibiotics fail”, etc), mostram que o uso de Antibióticos interfere na produção de células, na metabolização da B-12 e matam bactérias benignas do intestino que sintetizam a vitamina K, biotina, riboflavina, acido pantotênico, piridoxina. Estes nutrientes estão relacionados com a função de imunidade que nos protege contra a doença.

Os efeitos secundários do uso de Antibióticos incluem: Diarreia; Febre; Reacções Alérgicas; anemia, sangramento; descalcificação; enfraquecimento dos rins, fígado e sistema nervoso; cândidas. O corpo manifesta um problema através da doença, nós utilizamos os remédios para o calar, mas o problema tende a acumular. Cada vez que se manifesta será mais forte. Esta é a razão pela qual não existem pessoas saudáveis. Os meios de alarme do nosso corpo estão entupidos, impossibilitados de se manifestar. Como se costuma dizer, ‘seja o que Deus (médico) quiser’.

Texto ‘The Rice Experience’

Anúncios

Written by thericeexperience

Fevereiro 24, 2011 às 10:05 am

Publicado em Consciencia, Doenças

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: