Flexibilidade e Rigidez nas Relações Amorosas
A vida é dinâmica e flexível, assim como os relacionamentos, e não nos podemos limitar pela teimosia ou por ideias rígidas. Ficamos desapontados com a nossa vida sentimental, devido a uma mútua inflexibilidade. Uma alimentação de extremos (açúcar e proteína animal, por exemplo), promove a rigidez conjugal. De qualquer forma, se mudarmos a nossa dieta, o aumento progressivo da flexibilidade verificado no corpo e mente, torna muito mais fácil a capacidade de amar e aceitar, até de mudar sentimentos negativos em relação aos nossos opositores. As massagens regulares ajudam a libertar bloqueios emocionais e físicos. Podem ser feitas as vezes necessárias, permitindo um ambiente conjugal saudável. Ter tempo e disponibilidade, ajuda a construir uma relação harmoniosa.
O facto do casal estar em sintonia em relação à alimentação, potencializa um maior entendimento. À medida que se apoiam, vão experimentando um amor e harmonia mais completo, com a liberdade de explorarem a sexualidade sem medo e hesitação. Amando-se, descobrem-se na humanidade e natureza. A beleza que surge do equilibrio entre Yin e Yang irá estar presente em todos os aspectos da sua existência. Através do amor e sexualidade, descobre-se o amor inesgotável e a harmonia do universo.
Baseado no livro “The Gentle Art Of Making Love” de Michio Kushi
“Felizmente” ,posso bem atestar da veracidade do que está escrito neste post. A minha experiencia até à data (6 anos de estudo de Macrobiótica) assim mo permite…
Nuno FXT
Setembro 1, 2011 at 11:04 pm
Desculpa demorar a responder nuno, mas tal como eu que sou nuno, pelos vistos procurámos respostas aos nossos problemas um pouco fora do circuito normal. Engraçado esta necessidade surgir…não e?
Um á parte, os brasileiros não conhecem o nome nuno, houve um que passou a chamar-me nulo, eheheheh…
Obrigado pelo comentário…
thericeexperience
Novembro 26, 2011 at 6:11 pm