THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

A Febre e os Malefícios das Aspirinas e Antibióticos

with 2 comments

Há centenas de anos, um aumento da temperatura do corpo era considerado benéfico, era como que um sintoma de aceleramento do processo de cura, sinal de que o percurso necessário ao desaparecimento da doença já tinha começado. Mas nos últimos oitenta anos, a medicina convencional tem vindo a insistir que a febre não faz parte do processo de cura, mas sim que a febre é a doença.

Felizmente que a ciência está suficientemente sofisticada, para descobrir e confirmar através do método cientifico a sabedoria desenvolvida pelos ancestrais, através dos sonhos, visões e intuição. Foi descoberto recentemente que as bactérias não conseguem sobreviver a temperaturas febris e que o ferro e o zinco armazenado – necessário ás bactérias para crescer – baixam durante a febre. Durante a febre as bactérias são aniquiladas. Em vez de ser vista como um inimigo, a febre deve ser vista como um aliado no tratamento da doença.

Geralmente a febre começa nos intestinos e está associada ao consumo de proteínas animais, como a carne, galinha, ovos, e leite e seus derivados. Um excesso desta proteína, senão for movida suficientemente rápido nos intestinos, entra em putrefacção convidando as bactérias para a festa. As febres surgem com o objectivo de queimar a matéria putrificada, assim como as bactérias. Interromper o processo com aspirina ou antibióticos é matar os nossos próprios agentes de limpeza, quando a situação está bastante confusa. Como o trabalho não é concluído, todo o lixo é deixado para trás, incluindo os corpos das bactérias mortas, deixando uma herança de futuras doenças e infecções.

Cada infecção interrompida deixa matéria podre no nosso organismo. Futuras doenças que surjam com o objectivo de limpar essa matéria, vão sendo interrompidas criando um ambiente bacteriano em crescendo, acumulativo. Desta forma conseguimos perceber o porquê de ficarmos cada vez mais doentes á medida que vamos envelhecendo.

Cada vez que o corpo tenta limpar a casa, interrompemos o processo com medicação, sobrecarregando cada vez mais o nosso organismo, armazenando novamente a matéria em putrefacção.

O sistema imunitário, na ausência de espaço para arrumar estes desperdícios, procura outras zonas de acumulação. A partir deste ponto qualquer tipo de doença que se manifeste é perfeitamente compreensível.

Baseado no livro de AnneMarie Colbin “Food and Healing”

Anúncios

Written by thericeexperience

Julho 15, 2012 às 10:31 pm

Publicado em Doenças

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. I know this site presents quality based content and
    other stuff, is there any other web site which gives these things in quality?

    domain

    Outubro 2, 2014 at 3:07 am

    • Sorry Ana but the idea of this blogue happened, because is very difficult to get things cleared in the food subject.
      Everybody knows everything. But the problem is that everybody wants to sell something, normally products.
      We dont need produtcs, we need real foos, carrots, brownrice, good butter, algae, good meat (sometimes), watercress.
      Here at the rice experience, after long time of studying and testing in ourselves, with great patience, we discovered that a little bit of everything is good.
      Even though if you want to find a base food plan, and be responsible for your own health, there is a plan that may be, more or less applied to every person, based on constitution, habits, ancestrals diet, place where you live etc.
      I don´t know a site in english that is similiar to ours
      Use google translator:)
      Im happy to know that you liked

      Have a good life ana

      thericeexperience

      Outubro 3, 2014 at 12:35 pm


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: