Dores De Cabeça
As dores de cabeça são uma das doenças mais frequentes no homem. Os sintomas variam desde as dores mais fortes às mais fracas. Podem ser dores gerais ou localizadas dependendo da zona da cabeça. Podem ser intermitentes, constantes, a parecer que nos estão a bater com um martelo ou a pressionar a cabeça. Existem as ocasionais e as crónicas.
De acordo com o livro “Symptomes, The complete Home Medical Encyclopedia”, existem cerca de 150 químicos que podem provocar dores de cabeça. Alguns exemplos são: fumos de todos os tipos, álcool, amoníaco, barbitúricos, benzina, gasolina, querosene, morfina, ópio, elevadas doses de vitamina A e D, excessiva dose de esteroides, etc. Existem outros tipos de factores, como tensão, trabalho exaustivo, ansiedade, depressão, insónia, mudanças hormonais, reacções alérgicas, etc.
Não há dúvida de que os factores acima descritos, são os responsáveis pela ocorrência deste problema. De acordo com a Macrobiótica, estes agentes provocam uma diminuição dos níveis de oxigénio nas células nervosas do corpo e do cérebro. Uma dieta rica em gorduras e produtos animais leva à contracção das arterias e veias, e uma dieta rica em açúcares pode provocar uma expansão das mesmas. A contracção e expansão das artérias e veias são provocadas por uma dieta sustentada por alimentos ácidos, os quais reduzem os níveis de oxigénio nas células e provocam dores de cabeça.
Baseado no livro “Natural healing: from head to toe”, de Cornellia Aihara e Herman Aihara
Deixe uma Resposta