THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

A Paz Interior E O Silencio

leave a comment »

Master Mantak Chia. OFFiCiAL_SiTE: http://www.universal-tao.com/Sempre que procuramos um entretenimento que nos dá prazer, perdemos energia. Quando nos deixamos entreter em excesso com atividades, como por exemplo, ver televisão, para conseguirmos prestar atenção, é exigida a energia dos órgãos. Desta forma, a nossa energia interior que nos permite viver, perde-se na atividade de ver e de ouvir. Imaginamo-nos a sentirmo-nos bem, porque entendemos que estamos relaxados a diluir o nosso stress. Nós conseguimos sentir a libertação, mas os nossos órgãos vitais estão a ser drenados da sua energia interior, pelo excesso de libertação de energia que a actividade exige. A tensão dos órgãos cria uma energia negativa e, se não conseguirmos transformar em energia positiva, acumula-se e as emoções negativas começam a manifestarem-se.

Mesmo que escolhas uma música calma para relaxar e criar uma sensação de harmonia no corpo, demasiada atenção é despendida nesse processo, que faz com que os nossos olhos, ouvidos e sistema nervoso percam energia para o exterior. No fim, acabamos sempre por ter necessidade de descobrir músicas novas, filmes e concertos, porque estes meios de diversão nunca satisfazem as nossas necessidades, aumentando ainda mais a nossa necessidade de estímulo. Quanto mais tentarmos satisfazer um ou dois dos nossos sentidos, através do contacto com o exterior, a necessidade de estímulo dos outros sentidos aumenta mais ainda. Quando tentas satisfazer a boca e a língua, os olhos, os ouvidos e o nariz vão precisar também de algum estímulo, criando um ciclo de aumento contínuo do uso dos sentidos. A lógica das grandes empresas é alimentar os nossos sentidos, obtendo lucros infindáveis, a partir do princípio que não nos conseguem realmente satisfazer, trazendo-nos liberdade, diversão e felicidade. Se por acaso estas empresas conseguissem satisfazer-nos por um longo período, iriam à falência.

Os Taoistas comparam os nossos órgãos aos nossos pais e os sentidos às crianças. Quando estão separados não existe harmonia, mas sim desarmonia e carência. As pessoas tentam procurar felicidade e satisfação através do exterior e não do interior. Ouvem apenas os desejos dos seus corpos, em vez de ouvirem a sua mente e o seu espírito. Quanto mais procuram, mais cresce a ânsia de nunca encontrarem o que procuram, criando apenas a sua deterioração. A verdadeira felicidade, a verdadeira alegria e a verdadeira satisfação vem da paz interior.

Baseado num texto de Mantak Chia do livro “Taoist Secrets Of Love, Cultivating Male Sexual Energy”

Anúncios

Written by thericeexperience

Janeiro 28, 2015 às 5:26 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: