THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

O Odor Corporal E A Dieta

with one comment

body-odor-700x700

As carnes vermelhas são as principais causadoras dos odores corporais. A carne vermelha provoca a estagnação da digestão; apodrece no intestino e liberta uma quantidade grande de toxinas no sangue através do intestino grosso. Tenho observado que as pessoas que consomem mais carnes vermelhas são as que libertam os odores mais fortes, em relação às que as evitam. Existem pessoas que me dizem o contrário – dizem que os vegetarianos cheiram pior porque não usam desodorizante. Pela minha experiência, se um vegetariano cheira mal, é porque não segue uma dieta saudável. É possível ser vegetariano e não gozar de boa saúde, se a base da alimentação for alimentos processados. De qualquer forma, se colocarmos um vegetariano saudável ao lado de um carnívoro e testarmos os odores corporais, sem uso de desodorizantes, chegaremos á conclusão que o odor do carnívoro é muito mais forte.

Não é só a carne que provoca maus odores, as farinhas brancas, o açúcar, óleos hidrogenados e produtos processados da indústria alimentar, também são responsáveis.

A forma de eliminar os odores não é mascará-los com desodorizantes químicos, mas sim limpá-los do nosso corpo do interior para o exterior. Por outras palavras, se cheiras mal das axilas é porque a tua dieta necessita de um reajuste. A principal causa do mau cheiro é a excreção de toxinas do qual o nosso corpo se está a tentar livrar. Usar desodorizantes, apenas bloqueia a porta de saída dessas toxinas, obrigando-as a permanecerem no nosso sistema. Os desodorizantes são compostos por fragrâncias químicas cancerígenas que são absorvidas directamente para o sangue, através das axilas, provocando todo o tipo de doenças, incluindo o cancro.

Uma dieta saudável de vegetais (não consideramos todos os vegetais, porque alguns são tóxicos), funciona como um desodorizante interno. A clorofila e os fito-nutrientes dos vegetais e cereais são responsáveis pela limpeza interna.

Baseado num artigo de Mike Adams do “The Natural News”

Nota dos autores: Alertamos para o facto de que mudar a cosmética química para a orgânica não sofre grandes alterações. A maior parte dos produtos que estão à venda são estranhos. A pele é considerada o terceiro rim, absorvendo tudo o que toca e expelindo o que não necessita. Os produtos orgânicos infelizmente ainda têm muitos químicos. Tudo o que tenha nomes esquisitos danifica a pele e o interior do corpo.
Fica uma dica. O livro de Filipa Falcão e Dulce Mourato chamado “Sabão E Cosmética Natural”, tem várias receitas de todo o tipo de produtos. Ao contrário de outros livros, este tem mesmo as receitas na sua totalidade. É um bom investimento e uma grande poupança. Para se ter uma ideia, gastamos cerca de 7 euros por ano em champô.

Anúncios

Written by thericeexperience

Fevereiro 23, 2015 às 5:03 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Boa chamada de atenção.
    E nem falar dos efeitos dos lacticínios nesse sentido.
    E será pertinente mencionar também que já há alguns estudos assinalando os deodorizantes “normais” como um factor importante (além da dieta e outros hábitos claro está) no aparecimento do cancro de mama.
    Grata pela partilha!

    Isaura Candelaria

    Isaura Candelaria

    Março 27, 2015 at 3:52 am


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: