THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Spirulina Da Serra De Monchique

leave a comment »

dried_spirulinaA equipa de The Rice Experience adora Monchique. Quando soubemos que se produzia Spirulina em Monchique ficámos surpresos, ansiosos, radiantes por descobrir quem era responsável e qual a sua localização. Pensámos que poderia ser um mito, um boato, mas felizmente e para bem de todos os portugueses, é verdade. É em Monchique, que se produz algo tão único, tão nutritivo, feito com a água mineral com o PH mais elevado em Portugal. Qual o resultado? Provavelmente a melhor Spirulina do mundo. O primeiro contacto com a Cristina e com o Georges foi de amor á primeira vista. Este casal mostrou-nos que a Spirulina afinal não é aquele pó nojento, escuro e mal cheiroso que sabe mal. É algo mágico, forte, inspirador, saudável e saboroso.

Os benefícios do consumo de Spirulina são tantos que vamos enumerar os mais importantes:

– Ajuda a equilibrar a dieta, luta contra o stress oxidativo, largamente responsável pelas doenças auto imunes, doenças degenerativas e alergias. Muito rico em antioxidantes (zinco, vitamina D, vitamina A, vitamina E, vitamina B12) protege contra os radicais livres, inimigos das nossas células da pele. Contém também grandes quantidades de beta-carotenes: precursor da vitamina A, essenciais para uma pele saudável, e a sua acção contra a pele seca é cientificamente reconhecida.

– Fortalece o sistema imunológico ao ponto de testes mostrarem que 72 horas após o seu consumo, as células do sistema imunitário se multiplicam 13 vezes.

– Super eficiente na luta contra o cansaço porque preenche os pequenos espaços onde existe falta de vitaminas, minerais e elementos traço. É especialmente aconselhado em casos de anemia devido ao seu alto conteúdo de ferro, facilmente assimilado pelo corpo.

– A Spirulina é energia pura concentrada ideal para praticantes de desporto. A clorofila presente oxigena os músculos, dificultando o aparecimento de acido láctico, promovendo uma recuperação rápida depois dos treinos.

– Enriquece a flora intestinal, prevenindo a prisão de ventre e diarreia e o aparecimento do colesterol mau devido ao seu alto conteúdo de ómega 6 que ajuda na dissolução dos depósitos de colesterol nas artérias, causador de ataques de coração. Muita rica em vitamina PP que influencia na diminuição do colesterol LDL (o mau) e aumento do colesterol HDL (o bom).

– Constituída por 70 % de proteína, capaz de destruir células cancerígenas, e de transmitir ao cérebro a sensação de saciedade, ajudando no controlo de peso. Ajuda também a regular os níveis de açúcar do sangue, instrumento essencial no controlo de diabetes tipo 2.

Baseado num texto de Georges Porta, responsável pelo projecto “Spirulina da Serra”

VISITE O SITE – SPIRULINA DE MONCHIQUE

Nota dos autores: A Spirulina para ser consumida seca, tem de passar por um processo de desidratação. Este processo é bastante sensível. A temperatura não pode exceder os 40 graus máximo. O mau sabor dos pós de Spirulina á venda no mercado, resultam do excesso de temperatura no momento de secagem. Uma embalagem de 100 gramas em pó pode custar até 7 euros. Para nós, faz mais sentido comprar uma embalagem de 100 gramas em palitos que custa 15 euros, mas que conserva todo o seu valor nutritivo.A Spirulina de Monchique respeita a 100% os métodos de produção de Spirulina.

Anúncios

Written by thericeexperience

Maio 12, 2015 às 11:36 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: