A Macrobiotica Não É Uma Dieta Standard
Na Macrobiótica a doença é entendida como a parte detrás da saúde. Não importa o quanto uma pessoa fica doente, ele ou ela tem sempre saúde. Por outro lado, de vez em quando ficamos doentes. Mesmo não estando atentos, o nosso sistema imunológico cuida de nós constantemente lutando contra bactérias nocivas. Quando percebemos uma doença é sinal que a mudança é necessária para nos ajudar a passar da doença para a saúde. A Macrobiótica proporciona uma mudança na dieta. Ao nível filosófico proporciona uma mudança de pensamento e espiritualmente uma mudança de atitude.
A dieta macrobiótica permite que o corpo se cure, eliminando as toxinas dos alimentos processados. Deste modo, nas doenças causadas por excessos alimentares, em particular excesso de toxinas, a Dieta Macrobiótica funciona muito bem. Doenças de deficiência ou por causas emocionais, psicológicas ou espirituais, na maioria das vezes precisa mais do que mudança na dieta.
Tenho amigos que seguiram a dieta à risca e não tiveram êxito. Um amigo em particular foi acompanhado por Michio Kushi e Herman Aihara ao longo de vários anos. Nenhuma das recomendações funcionou. Depois de consultar vários médicos sem sucesso, ele encontrou um especialista que diagnosticou uma doença óssea extremamente rara diagnosticando um remédio específico.
No caso do meu amigo era necessário mais do que a Dieta. Assim, podemos concluir que a abordagem dietética macrobiótica só por si não funciona em 100 por cento das pessoas. Às vezes, a doença ganha. Visto de uma perspectiva mais ampla, a Dieta é mais do que um processo de cura e estilo de vida. A Macrobiótica completa inclui tudo, até o médico que tratou o meu amigo e o remédio que ele receitou.
É normal, as pessoas procurarem uma cura macrobiótica completa ao usar uma prática macrobiótica parcial. No entanto, uma prática macrobiótica parcial só pode levar a uma “cura” parcial. A prática macrobiótica completa inclui orientações dietéticas, estudo da filosofia e meditação diária conectando com o infinito. Doença ou saúde, tristeza ou alegria, o conflito ou a paz são aceites com a mesma gratidão e são vistos como percepções temporárias que mudam, dependendo da nossa compreensão e prática.
Baseado num texto de Herman Aihara
Vale lembrar que qualquer dieta requer o acompanhamento de um profissional da área para não deixar a saúde debilitada. A Dieta Macrobiótica tira a carne do cardápio, o que pode gerar um déficit de proteína ou ferro no organismo.
Parabéns pelo post!
Macrobiótica
Janeiro 4, 2016 at 8:44 pm
Olá
A nossa visão da macro é bem diferente, a nossa interpretação, abordagem é diferente da visão dos macros em geral.
Para nós não existe dietas standard, logo a macro não pode ter uma visão standard. Ela é diferente por isso mesmo, porque confere uma grande abertura e versatilidade.
Sabemos que os seus apoiantes gostam de a tornar rigida e limitada, opinião no qual não concordamos.
Para nós além da yniologia, existem também factores energéticos, ligados á essencia dos alimentos.
A carne pode fazer parte de uma dieta macro. Dependendo da condição de cada pessoa.
Obrigado pela seu com
Amor incondicional para si
thericeexperience
Janeiro 4, 2016 at 9:05 pm