THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

George Oshawa O Mestre Da Alimentação Saudável

leave a comment »

ohshawa2O Sr. Ohsawa e muitas das pessoas que abraçaram a Macrobiótica, viram a Macrobiótica como uma forma de tornar o mundo mais pacifico. Este facto não corresponde com o conteúdo do seu discurso. Será que a paz no mundo faz parte da sua visão da Macrobiótica?

Herman Aihara: Nessa altura ninguém estava preocupado em mudar a dieta. As pessoas estavam interessadas na paz. Existiam milhares de movimentos pacífistas mas a Macrobiótica era a única que dava prioridade á dieta. Os movimentos pacífistas acabaram por trazer muitas pessoas á dieta.

Se disseres na rua que a Macrobiótica é sobre dieta, ninguém se interessa em mudar. Se falares no mundo cheio de paz, então é possível que haja interesse. Podes considerar este método, o método do isco. O Ohsawa usava muito isco: Para os jovens isco de um tipo; para os mais velhos isco de outro tipo. Esta é a razão pela qual os seus livros são tão diferentes, mas sempre com o mesmo fim – dieta Macrobiótica. O princípio do livro era sempre o isco.

Então porque Ohsawa estava tão focado em espalhar a dieta Macrobiótica? Porque é que ele queria que as pessoas usassem a dieta?

 Herman Aihara: Ohsawa descobriu que a dieta está intimamente ligada ás bases da vida saudável. A dieta muda feitios, caracteres, pensamentos, condição física e doenças. Todos dependem da dieta.

Eu concordo. Para mim é verdade. Ele descobriu o quanto a dieta é importante, mas porque estava ele tão interessado em lançar o isco a todas estas pessoas? Qual era o seu objectivo pessoal?

Herman Aihara: porque as pessoas estavam infelizes, e para serem felizes precisavam de mudar a dieta. Nessa altura no Japão não existia comida suficiente. Ninguém se importava com a dieta. Estavam mais interessados nos governos mundiais.

Antes, ele estava envolvido nos movimentos pacífistas contra o governo, mas não se podia manifestar porque as autoridades apareciam. Ele foi várias vezes capturado pela polícia militar. Desta forma conseguiu fazer amigos entre altos dignitários e generais. Ele curou muitos generais. Ele frequentava casas nobres e tornou-se amigo dessas pessoas, dai ter conseguido protecção. Ohsawa era muito esperto. Quando estava contra a guerra, ele sabia como ter protecção. Ás vezes era mesmo muito esperto, mas essa esperteza não conseguiu parar a sua vontade própria.

Ele tentou atravessar a Sibéria de cavalo para acabar com a guerra. As pessoas pensavam, “Como é possível ele atravessar a Sibéria montado a cavalo?” Nessa altura tinha 50 anos. Esta é a razão pela qual o Tomio Kikuchi no Brasil ainda imita Ohsawa, fazendo amigos com pessoas do governo, falando-lhes da dieta Macrobiótica.

Ohsawa dizia-nos que os políticos nunca faziam a dieta Macrobiótica. Existiram alguns deles que se curaram, mas eles não ensinam as crianças nem os amigos. Ele explicava a muitos generais e pessoas da marinha e ao próprio primo do Hirohito. Vocês podem-se se curar, mas senão ensinarem pelo menos uma geração, então não perceberam o poder da dieta.

Traduzido de uma entrevista a Herman Aihara publicado na Macrotoday

 

 

 

 

Anúncios

Written by thericeexperience

Janeiro 24, 2017 às 4:31 pm

Publicado em Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: