THE RICE EXPERIENCE

let food be the medicine

Quantidade De Sal INTEGRAL(NÃO PURIFICADO/SEM ADITIVOS) Que Podemos Comer

leave a comment »

packet-of-table-saltQual a quantidade de sal que podemos comer, quando é que estamos a usá-lo em demasia?

Herman: Quando temos sede, quando temos dores na zona dos rins ou quando a urina é muito amarela.

Podemos ter problemas de rins ao não comer sal suficiente?

Herman: Pode acontecer porque os rins precisam de sal. É muito importante para o nosso organismo ter sal. Esta é a principal razão pelas quais os animais seguem os humanos, para encontrar sal. Quando os animais nos seguem, eles encontram sal facilmente. Foi assim que começou a domesticação dos animais. Os animais mais inteligentes encontram sal em qualquer lado. Os carnívoros comem o sal dos outros animais, que se encontra no sangue. A maior quantidade de sal é encontrada no fígado. A maior parte dos animais carnívoros comem primeiro o fígado, por ter a maior quantidade de sal.

Quando se come muito sal, conseguimos ver-nos livres de velhos depósitos nos intestinos e fígado? Ou é necessário, nessa altura cortar no sal? Ou conseguimos a libertação desses velhos depósitos a comer mais sal?

Herman: Eu penso que o sal é armazenado no fígado. Os americanos provavelmente têm demasiado sal no fígado, proveniente dos seus hábitos antigos de comer carne. Nós sabemos que a carne tem sal, assim como a galinha e o queijo. Já têm sal armazenado, essa é a razão para que não possam comer mais. Desta forma, a dieta é sem sal, dieta que eu não posso fazer. Nós costumávamos viajar para darmos palestras e ficávamos muito fracos por causa da dieta americana.

Os americanos comem uma sopa de miso quase sem miso. Em Miami a sopa era fraca, impossibilitando-nos de produzir energia, originando a perca de apetite. O sal promove a osmose e nutrição, sendo transferido pela osmose.

Se não comeres sal suficiente, a osmose baixa surgindo problemas de nutrição, como por exemplo, quando a glicose ou a gordura ou os aminoácidos não são assimilados pelas células. Por isso ficamos fracos. Se já tiveres sal no fígado, podes manter a osmose. Por isso digo que os americanos podem comer menos sal. Os Japoneses não o têm armazenado, por isso podem comer mais sal.

Traduzido de uma entrevista de Herman Aihara

Nota dos autores: Quando falamos de Sal, não falamos de sal de mesa ou de sal grosso purificado. Estes são demasiado nocivos para a saude devido ao processo produtivo que estão sujeitos. Fica aqui dois links a explicar melhor o porquê do sal purificado ser um veneno. Mas basicamente, para fazer frente a alguns problemas de saude, adicionou-se iodo. O problema é que para tornar o sal branco de novo, é necessário incluir uma serie de ingredientes, incluindo o açucar. Arriscamo-nos a dizer que, mal de nós que os problemas de saude gerais provocados pelo sal, fossem provocados pelo sal marinho integral ou flor de sal. 99,9% dos restaurantes, hipermercados, pastelarias, etc usam o sal processado.E assim continuará, enquanto continuarmos a achar que quanto mais barato for a comida melhor.

Sugestão, como tudo o que se consome em excesso faz mal, o Sal não foge á regra. De qualquer forma consumir sempre sal sem mais ingredientes adicionados.

                                         O Sal Quimico E a Sombra Da Hipertensão

Beneficios Da Flor De Sal

 

Anúncios

Written by thericeexperience

Novembro 24, 2015 às 5:24 pm

Publicado em Alimentação Natural

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: